terça-feira, 12 de julho de 2011

Em CASTRO: Prefeitura instala câmeras de monitoramento

Equipamentos funcionarão 24 horas por dia e possuem alta resolução, identificando com clareza placas de carros e pessoas

Entram em funcionamento nesta quarta-feira (13), oito câmeras de monitoramento instaladas pela Prefeitura Municipal de Castro nas praças Manoel Ribas, João Gualberto, Rua Dr. Jorge Xavier da Silva, Prainha, Parque Lacustre, Caixa d'água do Hospital Anna Fiorillo Menarim e PR 340 próximo à entrada para o Maracanã.
Cada câmera está instalada a 16 metros de altura e tem alcance de 600 metros com clareza de identificação de pessoas e placas de veículos. As câmeras funcionarão 24 horas por dia, as imagens serão arquivadas durante 60 dias e poderão ser usadas pelas polícias civil e militar para elucidação de crimes e danos ao patrimônio. A Central de Comando Operacional está localizada na base da Guarda Municipal, no Parque Lacustre.
De acordo com o superintendente de Segurança Pública, Antonio Sergio de Oliveira, o equipamento vai monitorar veículos, danos ao patrimônio público e delitos cometidos na região onde estão instalados. “O objetivo é garantir mais segurança para a população e proteção ao patrimônio público”.
Postar um comentário