quinta-feira, 21 de julho de 2011

Cantora paraibana Luciene Pereira participa do Programa Divinas Musas

Luciene Pereira canta no programa Divinas Musas.
No próximo sábado (23) a cantora paraibana Luciene Pereira (FOTO), participa do programa Divinas Musas, em Curitiba. Organizado pela Rádio Paraná Educativa, o programa ao vivo e com plateia, é um encontro de vozes femininas de diversos estilos.
A gravação acontece no Auditório do Canal da Música (Rua Júlio Perneta, 695 Mercês, Curitiba - PR) às 16 horas, com transmissão direta pela 97.1 FM e AM 630. O programa é aberto ao publico e a entrada é gratuita.

Sobre a cantora
Nascida em Lagoa Seca na Paraíba, Luciene Pereira é uma de três irmãos portadores de deficiência visual em uma família de sete filhos.
Incentivada pelos familiares, começou a cantar ainda criança. De família humilde, tinha apenas um tio com boas condições financeiras que aos finais de semana, após saber de seu talento, ia até sua casa onde montava um palco e pagava pequenas quantias para que ela fizesse um “show” para a família.
Com o auxílio dos pais, Luciene terminou o ensino médio. Para ir à escola, que ficava a 30 km de sua residência, ela e os irmãos andavam a pé 5 km até o ponto de ônibus mais próximo, nos dias de chuva eram levados até o ponto pelo pai em um carrinho de mão, cobertos com uma lona.
Luciene começou a cantar profissionalmente em 1995 na banda Nova Geração, do Instituto de Cegos da Paraíba. Em 1996 gravou seu primeiro CD com a banda de forró paraibana Anjos e Demônios, com a qual ficou por quatro anos e gravou quatro CDs atingindo sucesso regional. Saiu da banda em 2000. Três anos depois, mudou-se para Curitiba onde começou a cantar MPB, sua verdadeira paixão, e onde dedica-se à carreira solo.
Postar um comentário