sexta-feira, 22 de julho de 2011

Em CASTRO: novos conselheiros tomam posse nesta sexta-feira

Eleição contou com a presença de 1484 votantes

Os novos conselheiros do Conselho Tutelar de Castro para o triênio 2011/2014 tomam posse nesta sexta-feira (22), às 16 horas, na sede da Secretaria Municipal da Criança e Desenvolvimento Social.
A eleição foi realizada no dia 30 de junho e computou 1484 votos. Os cinco novos conselheiros são: Irene Schmidke Goltz; Sonia Sueli Aparecida dos Santos; Ederson de Jesus Xavier; Jeneffer Lens Silva e Maria do Rocio Ribas Ortiz. Como suplentes ficaram Luis Mario Farias; Abgail da Aparecida Oliveira e Dione Terezinha Mendes.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Rosinéia Aparecida de Oliveira, destacou que os novos conselheiros tem papel importante na proteção dos direitos da criança e do adolescente. “Tenho certeza de que todos desempenharão sua função com dedicação e competência”.

Função
O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos na Lei nº 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Entre suas atribuições está assessorar o Poder Executivo local na elaboração da proposta orçamentária para planos e programas de atendimento aos direitos da criança e do adolescente.
Postar um comentário