terça-feira, 19 de julho de 2011

AMCG e Tibagi realizam I Encontro dos Assessores dos Campos Gerais

Intenção é criar Fórum Permanente de Comunicação Institucional das Prefeituras

Foto de Christian Camargo (da equipe de Assessoria de Imprensa de Tibagi)

Trinta jornalistas, fotógrafos, webdesigners e cinegrafistas das prefeituras da região confirmaram presença no I Encontro dos Assessores de Comunicação dos Campos Gerais em Tibagi, nesta quinta-feira (21), das 9 horas às 16h30. Apresentações de iniciativas que dão certo nos Municípios e palestras sobre comunicação institucional estão na programação do evento que tem como meta criar um Fórum Permanente de Assessores.
A iniciativa surgiu em uma das reuniões da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) com a ideia de integrar os profissionais responsáveis pelo contato com a imprensa e por articular canais de diálogo entre as prefeituras e a população. Com apoio da Prefeitura de Tibagi, o Encontro será o primeiro passo para a construção de políticas integradas de comunicação social nas administrações públicas da região.
Aline Jimenez, assessora de imprensa da AMCG, argumenta que os profissionais poderão conhecer as práticas de comunicação pública e institucional já adotadas pelos municípios de Tibagi e Castro, além da política própria da AMCG.
Diretora-executiva da AMCG, Danielle Oliveira ressalta que este deve ser o primeiro de muitos encontros.

Palestras
Turismo será um dos pontos abordados na reunião desta quinta, com apresentação sobre os atrativos de Tibagi pela gerente de Turismo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Juliana Nogueira. O prefeito em exercício, Silvio Bittencourt (PP) também participa do evento e recepciona o presidente da AMCG, Miguel Tadeu Sokulski (PR), prefeito de Porto Amazonas.
No período da tarde, os assessores terão palestra com o coordenador geral da Agência Estadual de Notícias do governo do Paraná, uma das mais influentes do Brasil, Silvio Lohmann. Outra palestra será com Tatiana Escosteguy, jornalista da TV Sinal em Curitiba, especialista em Mídia, Tecnologia da Informação e Novas Práticas Educacionais. Ela abordará a importância das Mídias Sociais na Divulgação Institucional.
O Encontro inicia às 9 horas no Hotel Itagy e terá ainda visitas ao Museu Histórico Desembargador Edmundo Mercer Júnior e à Associação Tibagiana de Artesanato (Atiart) para os assessores conhecerem mais da história e da cultura da cidade anfitriã. Ao final, a confraternização será em café colonial com música ao vivo na Pousada Longe Vista, quando já será definida data de novo encontro em outro Município.

Confirmados
Já estão confirmadas as presenças das assessorias de Arapoti, Carambeí, Castro, Imbaú, Ortigueira, Piraí do Sul, Sengés e Telêmaco Borba, além das equipes de Tibagi, da AMCG e de outros profissionais de Legislativos e iniciativas privadas regionais.
Postar um comentário