sábado, 20 de novembro de 2010

ROSILETE DOS SANTOS VENCE RENATA LOPEZ EM LUTA EM CASTRO

A paranaense Rosilete dos Santos, 35 anos, voltou aos ringues neste sábado, 20. Foi sua primeira luta após cirurgia no IPO em Curitiba para solucionar a questão de sangramento em seu nariz, realizada há 70 dias.
 


Ela enfrentou no Ginásio Douglas Pereira, em Castro (PR), a argentina Renata Lopez, 22 anos. A luta valeu pontos para o ranking do Conselho Mundial de Boxe (CMB) e da Associação Mundial de Boxe (AMB). Rosilete venceu a desafiante no 4º round, por pontos.
Na última atualização, a brasileira apareceu em sétimo lugar no ranking mundial da CMB e da AMB, que são consideradas as duas maiores entidades do boxe mundial.
Rosilete e Renata já se enfrentaram em 2008, também em Castro, com vitória da paranaense.
A brasileira soma 27 lutas na carreira profissional, com 22 vitórias e cinco derrotas (somando-se com a luta de hoje). A vez anterior que entrou no ringue foi em agosto, quando perdeu para a argentina Marcela Acuña, que colocou em jogo os cinturões do Conselho Mundial de Boxe (CMB), da Associação Mundial de Boxe (AMB) e da Organização Mundial de Boxe (OMB). A disputa, em Formosa, na Argentina, terminou com uma decisão polêmica do juiz, que encerrou a luta a poucos segundos do final, revoltando Rosilete e sua equipe técnica.
Torcedora do Atlético, Rosilete é campeã desde 2008 pela Comissão Mundial de Boxe.

FOTOS DE FABIANA GUEDES.
Postar um comentário