quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Jogos Estudantis de Castro começam nesta quinta-feira

Competições seguem até o dia 13; abertura oficial acontece no dia 5

As competições dos 23º Jogos Estudantis de Castro (Jeca), que têm como tema “2016, o desafio começa agora”, iniciam nesta quinta-feira (4), a partir das 8 horas, em vários locais. Participam desta edição 38 escolas e mais de cinco mil alunos. A abertura oficial acontece na sexta-feira (5), às 19 horas, no Ginásio de Esportes Douglas Pereira, com desfile das escolas participantes, juramento do atleta e concurso de beleza “Garoto e Garota Geração Saúde”. A entrada será um quilo de alimento não perecível.
A edição de 2010 terá modalidades de basquete; vôlei; vôlei de praia, handebol; atletismo; futebol de salão, de campo e suíço; dama; tria; xadrez; taekwondo; bete ombro, queimada e tênis de mesa. A novidade este ano será a inclusão das modalidades culturais como a soletração, concurso de fantasia, coreografia, teatro e cheerleaders (animadoras de torcidas). Outra atração será o retorno das atividades recreativas do Grupo Zero (crianças de 7 e 8 anos), onde oito crianças de cada escola serão selecionadas diariamente, formando um grupo de 40, para atividades recreativas sem competição, do dia 8 até o dia 11, das 13 às 16 horas, no Complexo Esportivo da Prainha.
As apresentações teatrais acontecem também nesta quinta-feira (4), a partir das 19 horas, no Teatro Bento Mossurunga. O concurso de soletração será no dia 6, a partir das 8 horas, também no teatro. No sábado e domingo, (6 e 7), haverá concurso de coreografia no Ginásio de Esportes Douglas Pereira, e no dia 14, encerrando as atividades, será realizado o concurso de fantasias, no mesmo local.
Os 23º Jogos Estudantis de Castro serão realizados de 4 a 13 de novembro.
Postar um comentário