sábado, 13 de novembro de 2010

PESAR: falecimento do Sr. Takeshi Maeda

O SindiCastro comunica com pesar o falecimento de seu Presidente, Sr. Takeshi Maeda, ocorrido hoje, 13 de novembro, às 2h30 da manhã.
O corpo será velado na Capela Cristo Rei, sendo que o sepultamento dar-se-á amanha, 14, às 9h, antes passando na Câmara Municipal de Castro onde acontecerá uma sessão solene, seguindo logo após para o Cemitério Frei Mathias.

Sobre Takeshi Maeda
Takeshi Maeda, 75 anos, era um dos nomes mais respeitados na região dos Campos Gerais. O então proprietário da Loja Rainha, de Castro, foi diretor da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio), presidente do Sindicato do Comércio Verejista de Castro (SindiCastro) e diretor-secretário da Associação Cultural e Esportiva de Castro (Acec). Sempre esteve envolvido nas principais associções e atividades do Município, sempre aberto às novidades e com profundo dinamismo.
Maeda foi casado com Mitsuko Maeda com quem teve cinco filhos e 14 netos.

 Takeshi Maeda em 2009, em visita ao Estúdio Fabiana Guedes Fotografia, na ocasião com sede em Curitiba, quando do lançamento do concurso Miss Castro 2010. Foi um dos primeiros empresários a apoiar ao evento, também em nome do SindiCastro.

Para Castro, esta é uma perda irreparável. "Seu" Maeda, como era conhecido, estava envolvido em tudo que de importante acontecia na cidade. Abraçava com entusiasmo e com vontade as novidades, vestia a camisa de todas as instituições a qual pertencia, participava das discussões sobre os mais diversos assuntos. Estava presente em todos os eventos de destaque, era atencioso e gentil com todos à sua volta. Estava sempre pronto para um bate-papo, não deixava assuntos sem retorno.
Tive a alegria de conhecê-lo melhor quando da realização do Concurso Miss Castro, que apoiou de modo irrestrito e com grande animação. Depois disso, foram muitos os eventos, as atividades e as realizações em que pude aprender com ele, pessoa de uma prontidão absolutamente incrível. 
Ao retornar a Castro, logo em nosso primeiro encontro, me "cobrou" a filiação ao SindiCastro. Era assim, "ligado" em tudo o tempo todo.
Mais recentemente, esteve envolvido com as atividades da Câmara da Mulher Empreendedora, associação ligada ao SindiCastro  que ele também abraçou com o entusiasmo rotineiro.
Uma pessoa fantástica, um empresário de fibra, um líder para ser lembrado, um exemplo a ser seguido.
Castro hoje fica de coração partido, bem como, todos os cidadãos, empresários, lojistas e amigos deste grande homem.
Aos familiares e colegas de trabalho, que tinham a alegria da convivência diária, nossa maior e mais profundo manifesto de pesar por esta passagem.
Que tenhamos em mente que a despedida significa apenas um "até breve" .
Muita luz e muita paz!
Com carinho, 
Fabiana Guedes

Postar um comentário