segunda-feira, 28 de maio de 2012

Dia do Desafio será nesta quarta-feira


Castro se mobiliza para o evento; atividades devem ser informadas por telefone ou no site do Sesc


A exemplo de outros anos, Castro se mobiliza para o Dia do Desafio que acontece nesta quarta-feira (30), a partir da zero hora até às 21 horas. Todos os castrenses podem participar. Basta realizar qualquer tipo de atividade física e registrar pelo telefone 0800 643 6690 ou pelo site www.sescpr.com.br. O Dia do Desafio é realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio. Em Castro, as atividades são coordenadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Cultura que oferecerá atividades durante o dia todo no pátio da secretaria.
Neste dia, participantes de todas as cidades de vários países envolvidos no evento disputam uma competição amigável com cidades do mesmo porte, buscando mobilizar o maior número de pessoas para a realização de atividades físicas. Em 2012, Castro competirá com Mazatenango, na Guatemala. “Estamos contatando as empresas, escolas e comércio. Esperamos uma boa participação da comunidade, como em anos anteriores”, diz Ana Carolina Mascarenhas Moreira, coordenadora do evento em Castro.

Participação
O participante pode fazer o registro individual ou de um grupo de pessoas. A cidade que mobilizar o maior percentual de pessoas em relação ao seu número de habitantes vence o desafio. Em 2011, Castro contou com 56.136 participações que equivalem a 85,01% da população, segundo dados do Serviço Social do Comércio (SESC) de Ponta Grossa. O Município concorreu com a cidade Flórida, no estado de Camaguey em Cuba que tem cerca de 72 mil habitantes.
O Dia do Desafio é uma realização do Sistema Fecomércio, SESC (Serviço Social do Comércio), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e Prefeituras Municipais de todo o país. O maior prêmio para a cidade vencedora é a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes e a adesão ao Dia do Desafio demonstra uma disposição da comunidade para mobilizar seus cidadãos para a busca de uma vida saudável. Todas as cidades participantes recebem o Troféu de Mérito Comunitário pela realização do Dia do Desafio.
O Dia do Desafio é promovido mundialmente pela Tafisa (The Association For International Sports For All), com sede na Alemanha, e que tem como objetivo estimular as comunidades a adotarem uma vida mais ativa para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar das comunidades.
Postar um comentário