sexta-feira, 2 de maio de 2008

BAND PÉ NO RIO: Depois de Colombo, é a vez de Castro

Cidade situada nos Campos Gerais promete belos visuais à 8 ª Expedição Band Pé no Rio 2008. UTFPR e UP deixam disputa mais acirrada


Com diferença de apenas 30 pontos, porém uma etapa disputada a menos, UTFPR briga com UP pelo segundo lugar. A 8ª Expedição Band Pé no Rio será gravada amanhã (sábado, 3 de maio), na cidade de Castro, nos Campos Gerais. A maior parte do cenário será no Parque Pousada do Canyon Guartelá (foto), localizado na escarpa direita deste que é o 6º maior cânion em extensão do mundo. A Universidade Positivo está em 2° lugar na classificação, com 670 pontos, logo atrás da UEPG, 1° lugar, que soma 960 no placar. Já a Universidade Tecnológica está atrás da UP, 3° lugar geral, com 640.
A UTFPR participou de apenas duas etapas por enquanto, ambas com saldo positivo. A equipe está invicta. Venceu UEPG em Jaguariaíva e PUCPR em Curitiba.
Do outro lado, a Universidade Positivo mostra sinais de que está fraquejando. Em segundo lugar no placar geral até o momento, a equipe ganhou da PUCPR em Guaratuba e perdeu para a UFPR na Lapa. Em Antonina, algumas semanas atrás, a equipe foi derrotada pela UEPG.

Colombo
Os fãs de carteirinha do programa podem acompanhar amanhã às 19h na Band, o desfecho da 7ª Expedição, gravada em Colombo entre UFPR e PUCPR. A diferença entre as duas equipes até agora, é de apenas 10 pontos. As equipes estão posicionadas na lanterna do ranking, mas isso deve mudar com veiculação de amanhã.

Regata do Iguaçu
O Band Pé no Rio ainda vai passar por mais duas etapas como esta de Castro, sem esquecer da última disputa: a Regata do Iguaçu, quando todas as equipes participam. Nesta última fase, as equipes usam um barco construído com a ajuda do curso de engenharia da própria universidade, em uma espécie de corrida maluca.
É requisito do regulamento que seja um veículo ambientalmente correto. Algumas das exigências são a elaboração de combustível e a utilização de garrafas pet. Para tanto, a produção do programa disponibiliza um motor da Branco Motores.
A entrega do projeto teórico do barco está marcada para o dia 7 de maio.

Educação e Aventura
O maior objetivo do programa Band Pé no Rio é despertar a consciência ambiental dos jovens com o auxílio da aventura. O programa está em sua 5ª edição e é sempre produzido no primeiro semestre do ano. São 10 etapas disputadas entre cinco equipes inscritas, que representam cinco universidades do estado. Os times são formados por sete estudantes de diversos cursos. As disputas são em formato de corrida de aventura, e durante as modalidades esportivas, os estudantes gravam depoimentos educativos, ou ainda, denunciam práticas ilegais ao meio ambiente.

Mais informações sobre a produção em www.bandpenorio.com.br .
Conheça a Pousada do Canyon Guartelá: www.pousadadocanyonguartela.com.br .
Postar um comentário