terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Você conhece o Enjoei?

Site de compra e venda descolado oferece cupons de desconto e dicas variadas

Hehehehe você que é leitora (ou leitor) aqui do Blog sabe que eu AMO uma comprinha on line, né? E por que não, uma vendinha on line também?
Tem sites super conhecidos que vendem de tudo.... mas convenhamos, têm muito pouco charme...!
Mas desde 2012, as Redes contam com um site muitooooo charmoso e descolado, que foi crescendo, crescendo, crescendo.... e hoje já tem mais de 2,6 milhões pessoas Curtindo via Facebook. O ENJOEI (www.enjoei.com.br).
O que adoro neste site são não só os textos descolados e a obrigação de um certo padrão de fotos nos anúncios (não que todas sejam lindas e bem produzidas... hehehe), mas a variedade de 'brique braques' (desde roupas, acessórios, itens de decoração, eletrônicos....) e a possibilidade das 'ofertas'. Se você viu uma coisa que gostou e quer comprar, mas o preço não é tão bacana quanto gostaria, você pode apresentar uma contra proposta ao vendedor.... que pode aceitá-la ou lhe apresentar uma nova barganha. Muito joia!
Inaugurei minha lojinha por lá faz alguns dias, com alguns dos meus vestidos de festa.... se quiser espiar, clique em https://www.enjoei.com.br/fabiana-2137ed

Sobre o Enjoei
A história do Enjoei, em si, é muito legal. Surgiu em 2009, como Blog do casal de empresários Ana Luiza e Tie Lima. O então blog nasceu porque Ana Luiza resolveu se desfazer de metade do que guardava em seu armário após Tie, namorado àquela época, passar a dividir o espaço com ela. Os pertences dos dois não cabiam no móvel do novo casal. Cresceu tanto que em 2012 precisou ganhar estrutura profissional e o casal foi em busca de um sócio, que já fosse empreendedor gabaritado, para investir no negócio. Que, claro, chega bombando em 2016, pois muita gente tem comprado usados em bom estado de conservação, por saírem mais em conta que novos produtos. Enfim, o Enjoei acaba sendo um Brechó Muito Chique, que tem de tudo um pouco.


Para anunciar, o interessado precisa se cadastrar, estipular um preço e descrever o produto, se possível dentro da linguagem do site, que é muito humana e super descontraída.
As informações, contudo, são de responsabilidade de quem coloca o produto à venda. Apesar do site cobrar uma taxa de 20% mais um valor em dinheiro para cada transferência dos valores arrecadados com a venda via Moip (que para usuários de primeira viagem é limitada a R$ 500 por mês), já são milhares de 'lojinhas' vendendo milhares de produtos com MUITO sucesso!
De consumidores antigos do site, tenho ouvido muito que preferem comprar e vender por ele, em função da procedência ser um tanto quanto mais garantida. Como as fotos precisam ser bem precisar e há uma equipe que aprova cada postagem, sentem-se mais confortáveis com a compra e venda. E, claro, tudo dentro do Direito do Consumidor, que permite devolução do produto, mesmo sem razão aparente, dentro dos primeiros sete dias após a entrega.
O site também calcula o frete sozinho, basta incluir o peso do produto - e o valor pode ser incluso automaticamente na conta do comprador. E nada impede de se ter a opção de 'retirada no local', mais voltada para quem está vendendo móveis e outros objetos de maior porte.
Outra coisa bacana é que o Enjoei também está disponível para celulares... tanto com APP para iPhone quanto para sistema Android. Muito joia!
Ah, e você já tem uma lojinha por lá? Me conta qual que quero ser seguidora, viu? 
E, claro, quem já teve experiência de compras por lá... ou de vendas... compartilhe aqui como foi! 
Beijão e até a próxima! 

VISITE MINHA LOJA NO ENJOEI!


Postar um comentário