terça-feira, 18 de agosto de 2015

5ª Bienal de Mosaico de Curitiba

Aconteceu hoje, 18 de agosto, para convidados, a abertura oficial da 5ª Bienal de Mosaico de Curitiba, no Memorial de Curitiba (Rua Claudinho dos Santos, 2/n - Largo da Ordem). A exposição, que reúne alguns dos melhores mosaicistas do país e obras de qualidade e criatividade inquestionáveis, abre ao público em geral neste dia 19 e permanece aberta para visitação no mezanino do Memorial até 27 de setembro, com entrada franca.
Também nesta quarta-feira, 19, o “I Mosaico em Pauta” de Curitiba - que desponta como Capital do mosaico no cenário brasileiro, com uma série de palestras que acontecem das 9h às 18h, na Sala Londrina, também do Memorial. Informações e inscrições para esta atividade específica podem ser obtidas no Depósito do Mosaico (www.facebook.com/depositodaordem.mosaicos), patrocinador da Bienal, pelo telefone (41) 3223-8999 ou pelo e-mail depositodomosaico@gmail.com.
A Bienal tem produção e organização de Letícia Melara, curadoria de Bea Pereira, apoio técnico e design de Rosangela Kusma Gasparin. Incentivo da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, com apoio e divulgação de Mosaico na Rede (www.mosaiconarede.com.br).

Adorei ter estado presente e agradeço especialmente à mosaicista Deise Maria Furlani Rokiski , residente em Castro e também participante da exposição, pelo gentil convite! Quero voltar para ver mais detalhes e as obras durante a luz do dia, pois estão de encher os olhos! Parabéns a todos os envolvidos! São mostras como essa que provam que, sim, mosaico também é arte.
(Cliques by Fabiana Guedes)

Deise Furlani com sua obra e família

Obra de Deise Furlani


Casinha criada por Maria Helena Ferraz, com várias técnnicas

Detalhe da obra de Maria Helena Ferraz

Eu com as artistas Bea Pereira e Letícia Melara





A mosaicista Thaisa Justus, de Ponta Grossa, com o filho Richard Schwarz e sua Cléopatra Contemporânea

Rosangela Kusma Gaspararin com o esposo, que inspirou sua obra

Bea Pereira com uma das suas criações


Postar um comentário