sábado, 6 de junho de 2015

Campanha de arrecadação de doações para a Aldeia Araçai de Piraquara

Campanha do Grupo Animalia Curitiba incentivando a doação de anti-pulgas, vermífugos, remédios para desnutrição, sarna, antibióticos e anti-inflamatórios para castração de aproximadamente 50 cães e 08 gatos da Aldeia Indígena Araçai, de Piraquara-PR, também arrecadará alimentos e itens de higiene para os seres humanos do local

Foto de  GMDS Soul Photography
O Animalia Curitiba, grupo formado em agosto de 2013 por quatro amigas e atualmente com cerca de vinte integrantes entre Protetoras Associadas e Voluntários, mais uma vez convida a população a participar de um projeto de amparo aos animais carentes.
O grupo independente de proteção animal acredita que as boas causas devem ser apoiadas. Na opinião de suas fundadoras, quem ajuda, pode ajudar cães, gatos, crianças, velhinhos, índios, enfim: “é dever dos mais fortes amparar e proteger os mais fracos, sempre. ”
Diante disso, estão mobilizando TODOS os amigos, parceiros e apoiadores da causa animal num projeto para auxiliar os 90 habitantes humanos da aldeia Araçai e aproximadamente 50 cães e 08 gatos, patos, galinhas e até as capivaras desta comunidade.
Em conjunto com o pessoal da GMDS Soul Photography estão promovendo a arrecadação de material de limpeza, cesta básica, leite em embalagem longa vida e alimentos não perecíveis para os humanos. Materiais de higiene e limpeza: Escova e Pasta de dente, Sabão de coco, Sabonete, Água sanitária, Shampoo, Fraldas infantis M. Alimentos: Leite, Fubá, Farinha de trigo, Farinha de milho, Fermento para pão, Macarrão, Feijão, Arroz, Açúcar, Sal.
E partir de hoje, o Animalia Curitiba começou as visitas à aldeia, que serão duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos domingos, sempre coordenados pela veterinária responsável, Dra. Marcela Martins De Andrade Boni, que está organizando as ações de tratamento. Estes tratamentos serão feitos em três etapas:
1° Nutrição e Tratamento da Pele dos Cães / Castração Gatos (as)- em andamento
2° Castrações de Machos- começa em 15 dias
3° Castrações de Fêmeas
Para estas ações, vão precisar de voluntários, para montar um revezamento nas visitas ao local. Quem se voluntariar para ir à Aldeia, favor entrar em contato com Elaine Ramos (41/8413-2093 via whatsapp), pois assim será feito o cadastro de todos.
Para quem está disposto a ajudar, segue a relação do que necessitam para a 1ª e 2ª etapas (Nutrição e Tratamento da Pele dos Cães / Castração Gatos (as), Castrações de Machos).
- Ração para cães adultos/filhotes (qualquer marca)
- Vitaminas em pó para misturar na ração (Organew, Aminomix, Pet Organnact)
- Vermífugos
- Bionew (vitamina injetável)
- Spray Prata – 10 un
- Ivermectina injetável (conhecido, Ivomec)
- Antipulgas e carrapatos
- Cort-trat injetável
- Antibiótico CONVENIA ou SHOTAPPEN – 10 frascos
- Bacias plásticas bem grandes para fabricação de casinhas ou, doação de casinhas. Os cães dormem ao relento e o local é muito úmido e frio. - Ajuda financeira para a compra de materiais cirúrgico para as castrações (fios, gaze, anestésicos, anti-inflamatórios específicos), favor entrar em contato pelo e-mail rifasanimalia@gmail.com ou por mensagem inbox na fanpage do Facebook: Animalia Curitiba.
Toda essa ação com os animais está sendo coordenada pelo Animalia Curitiba e as doações devem ser entregues no Espaço Pet Curitiba, Rua Nilo Peçanha, 760, Bom Retiro. Caso tenham doações e não possam entregar, entrem em contato com o grupo de proteção animal que eles buscarão ajuda para a coleta.
Para maiores informações, favor entrar em contato via msg inbox na Fanpage do Facebook: Animalia Curitiba: www.facebook.com/animaliacuritiba. Ou pelo e-mail rifasanimalia@gmail.com ou ainda, através do telefone: 41 3015-8501. É importante salientar que não existe um abrigo próprio e nem realização de resgates pelo Animalia Curitiba.
Postar um comentário