segunda-feira, 30 de março de 2015

Sebastião Salgado nos cinemas

Ahn, ahn?
Quem, onde, como?
Talvez você que não seja do mundo da fotografia não saiba quem é Sebastião Salgado, embora, sem dúvida, seja ele um dos fotógrafos brasileiros mais famosos no mundo.
Ele é tema da minha coluna #SuperIndico dessa semana, no Plantão da Cidade,  por conta do super documentário que acaba de chegar às telas de cinema contando sua trajetória durante a organização da exposição Gênesis - resultado de mais de 30 viagens realizadas pelo mundo todo durante cerca de 8 anos.
A mostra, inclusive, está em sua última semana de visitação no MON - Museu Oscar Niemeyer de Curitiba e pode ser visitada até dia 5 de abril.
A documentação, que também resultou em um livro de nome homônimo, já passou por Museus dentro e fora do Brasil. Suíça, França, Itália, Inglaterra e Canadá são alguns países. China, Coreia, Alemanha e Portugal vão receber a mostra ainda em 2015.
Com duração de 1h50 minutos, o documentário foi finalista do Oscar 2015, ganhou um troféu especial no último Festival de Cannes, na França e foi eleito o melhor filme pelo público no Festival de San Sebastián, na Espanha. 

Veja em
Postar um comentário