quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Hemepar precisa de doações de sangue para o Carnaval

Doações podem ser feitas em unidades de todo o Estado, inclusive neste sábado, 14.


O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) chama a atenção da população para a necessidade de aumentar as doações voluntárias de sangue antes do feriado de Carnaval. O objetivo é ampliar os estoques de bolsas de sangue em uma condição ideal para suprir a demanda dos 384 hospitais assistidos em todo o Estado por um período mínimo de cinco dias. 
Atualmente, a Rede Hemepar tem estoque suficiente para atender a demanda de sangue por, no máximo, três a quatro dias. Veja no link abaixo onde doar nas 22 unidades da Rede Hemepar: http://www.saude.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=155.

As 22 unidades da hemorrede estadual estão funcionando normalmente durante essa semana que antecede o Carnaval, de segunda a sexta, das 7h30 às 18h30, e no sábado das 8h às 18h. 
Nos dias 16 e 17 de fevereiro não haverá coleta de doações e na quarta-feira (18) o Hemepar reabre ao meio-dia. 
 O procedimento da doação é seguro e dura aproximadamente 40 minutos, com o acompanhamento de profissionais qualificados. Homens podem doar a cada 60 dias e mulheres devem aguardar três meses para fazer uma nova doação. 
 Para mais informações ligue 0800 645 45 55.

Veja matéria completa e quem pode doar no Plantão da Cidade:
Postar um comentário