segunda-feira, 7 de julho de 2014

Debutantes de 1990 - último Baile de Debutantes do Clube dos Alemães



Em 1990, tive a alegria e satisfação de ser uma das 16 debutantes da Sociedade Educacional 1890, mais conhecida como Clube dos Alemães, em Castro. Naquela época, era super tímida!
Por conta do baile, tive as minhas primeiras experiências em estúdio: a foto para o convite foi feita com Iran Christoforo, no estúdio local e a foto do pôster - que detestei totalmente por conta do meu cabelo...rs... - foi feita pela equipe responsável pela cobertura do evento.
O baile acontecia de dois em dois anos, e por conta disso, algumas meninas tinham apenas 14 anos e outras já dezesseis completos (eu estava em vias de completar meus 14, mas ainda não tinha feito aniversário).
O baile aconteceu em 13 de outubro de 1990 e reuniu jovens de Castro, Piraí do Sul e Curitiba. Ao contrário de edições anteriores, não teve um artista global como atração, mas mesmo assim, foi inesquecível. E sem querer, entrou pra história de Castro, pois foi o último baile oficial de um dos clubes castrenses.
Posteriormente, cerca de uns 12 ou 15 anos depois, um grupo (não lembro qual, por favor, alguém me socorra!) promoveu um  Baile de Debutantes independente, na ACEC - que acabou sendo, efetivamente, o último da cidade.
Foram as debutantes em 1990, ocasião do Centenário do Clube dos Alemães:

Adriana do Rocio Iezak

Cinthia Regina Cardoso

Danielle Napoli

Evora Tricia Olsen de Carvalho

Fabiana Guedes

Janaína Bonevialle B. Araújo

Jaqueline Ruth

Lissa Shimada

Marcia Maria King

Maria Carolina Ventura

Maria José Búrigo

Marivalde Ventura Carneiro

Patricia Sabóia Grigoletti

Paula Maria Búrigo

Thaís Herrera Bueno

Thatiane de Paula Quadros

A razão de tanto saudosismo é boa: há alguns dias, meu pai, que adora vídeos antigos, recebeu vários de um amigo em Piraí do Sul, Prof. Ricardo Martins Szez Filho e este estava no meio. 
Lá em casa nunca tínhamos nem ouvido falar deste vídeo e foi uma surpresa grande constatar que o evento foi efetivamente filmado. 
Nossos agradecimentos mais profundos por nos dar a oportunidade de resgatar esta data tão relevante!
Este e outros vídeos históricos de Castro podem ser apreciados em versões compactas no Canal dele no YOUTUBE:
Foi especial assistir a versão resumida (estou louca pra ver a completa!!!!) e rever alguns grandes amigos - e amigas. Emocionante também rever alguns que já estão no andar de cima e relembrar esta noite que foi tão importante em nossas vidas.
Espero que gostem! 
E com essa postagem aproveito pra desejar uma semana feliz, leve e abençoada, repleta de memórias tão positivas como esta!


Postar um comentário