sábado, 10 de maio de 2014

Eu e Molly na inauguração do Hospital Veterinário DiDatus





Às vésperas do Dia das Mães, minha 'filha peluda' fez comigo sua primeira 'cobertura' de evento: a 'inauguração' do Hospital Veterinário DiDatus, no Batel (Av. Nossa Senhora Aparecida, 283 - pertinho do MC Donald's).
O HV está atendendo desde o início do ano, mas foi hoje que abriu as portas para imprensa e convidados, acompanhados de seus filhos e amigos caninos. Em parceria com marcas de renome, como a Virbac, os peludos foram super bem recebidos e receberam muitos presentes e brindes, além de avaliação grátis.


A Molly ficou assustada na entrada, porque realmente o evento foi SUPER badalado e estava beeeem lotado, mas logo se 'enturmou'. Eu e ela fomos ciceroneadas por Dr. Guilherme, que foi nos mostrando todo o aparato do hospital, as especialidades disponíveis, a UTI e até a sala de cirurgia. Molly ganhou um vale banho no pet "Essência do Cão", que está presente em dois endereços aqui em Curitiba, brindes da Virbac - inclusive Aquadent para prevenir a placa (ela já é cliente fiel da marca, pois só toma banho com o Allermyl e está usando o anti pulgas também). E o mais bacana: entrou para o mundo do microchip! Super tranquilo, sem choro e já tem o seu próprio número!



Também tirou a pressão com Dr. James (está ótima!) e fez avaliação dentária com Dra. Sávia, que escovou seus dentinhos (e avisou que precisa logo, logo de limpeza).
Tudo muito bacana e top de linha!

A única coisa é que a danada, bem na hora da gente ir embora, fez um xixizão no tapete vermelho da entrada... ai, que vergonha!


Sobre o HV
Sob a direção do Dr. Wilson Mendes e com ambientes alegres, coloridos e limpos, o local apresenta uma proposta diferenciada de cuidados especiais para os animais de estimação.
Com UTI atendida por intensivistas com monitoramento por câmeras e especialidades de atendimento, o hospital recebe também animais exóticos e oferta cursos de imersão de especialidades em nível de pós-graduação em todas as áreas relacionadas à prática da Medicina Veterinária.
Mais em www.hvdidatus.com.br

Sobre o Instituto DiDatus, mantenedor do HV
O Instituto DiDatus é uma instituição de Ensino Superior, que tem como foco oferecer cursos de excelência para atender a cadeia produtiva do agronegócio, que atendam as exigências do mercado, fundamentados na valorização do ser humano como fonte de riqueza e transformação. Seu diferencial competitivo é evidenciado pelos resultados surpreendentes e duradouros que seus programas de especialização proporcionam. Cursos que, em sua maioria, são inéditos, com projetos pedagógicos arrojados com conteúdos atuais, ministrados por um corpo docente altamente qualificado que prepara o aluno, em bases sólidas, para ser um especialista de alta performance. 
A DiDatus foi a primeira instituição a ofertar MBAs em produção animal e vegetal em todo o Brasil e América Latina e também a única a ofertar cursos de capacitação para técnicos e produtores nas mesmas áreas, via presencial e à distância, pela WEB (EaD) com moderna plataforma de ensino.
Veja mais em www.didatus.com.br.


Sobre microchip
O Microchip é um micro circuito eletrônico contendo um código único e inalterável, inserido em uma cápsula de biovidro cirúrgico e revestido de substâncias de propriedades antimigratórias, possibilitando a implantação em animais. O microchip não contém bateria e está inerte. Ao receber as ondas emitidas pelo leitor (scanner), retorna a informação na forma de um número. Esse número é composto por quinze algarismos o que impossibilita a duplicidade. O leitor, semelhante a uma calculadora, faz a verificação do código contido no microchip por um dispositivo de varredura (scanner). Seu mecanismo é a emissão de sinal de rádio de baixa freqüência que mostra o código contido no microchip, sendo exibido no visor do equipamento. A Prefeitura Municipal de Curitiba, clínicas veterinárias e estabelecimentos locais que comercializam animais, possuem esses leitores, o que aumenta a possibilidade de identificação de animais perdidos. (Para ver a Fonte, clique AQUI).
Esta aí uma ideia boa de ser copiada por outros municípios do país!




Espero que gostem dos cliques!!!!
Beijos e ótimo fim de semana!
E que o Dia das Mães seja lindo! 

P.S. Molly está aqui mandando beijo pra todos e 
contando que adorou acompanhar um evento. E já está pronta para o próximo!

Fotos e tratamento de imagens 
by Fabiana Guedes
Postar um comentário