quarta-feira, 26 de março de 2014

Concurso de fotografia Tugúrio tem inscrições prorrogadas



O concurso de fotos com o tema do Livro Tugúrio, da escritora Renata Regis Florisbelo,  segue até o dia 6 de abril

“Um espaço interno repousa em silêncio. Na mansidão a alma e a efervescência potencial. No sorriso velado o acolhimento da verdade essencial. Um refúgio, local sagrado onde se remete à reflexão, à compreensão e à sabedoria humana. Tugúrio, uma janela que se abre para o infinito”, diz o texto inspirador para o concurso cultural de fotografia Tugúrio, coordenado pela escritora Renata Regis Florisbelo, com o apoio da Editora Estúdio Texto.
O prazo para inscrições, que terminaria em março, foi prorrogado para o 6 de abril. 
A escritora espera encontrar nas fotos, imagens que simbolizem o que há de sagrado e natural no ser humano, gestos de beleza humana que retratem corações carregados de sentimento
Em geral, o primeiro verbete atribuído a palavra tugúrio no dicionário é habitação rústica, choça, cabana. A segunda interpretação traz refúgio, abrigo.

Como participar
As fotos devem ser enviadas para o e-mail tugurio@estudiotexto.com.br com nome completo, endereço, telefone para contato e autorização de divulgação. Não há limite de imagens por participante. Serão selecionadas cinco fotos e seus autores receberão, como prêmio, livros de escritores da região dos Campos Gerais. 
Todos os participantes receberão certificados e a premiação ocorrerá junto ao lançamento do livro Tugúrio, no dia 10 de abril na Livrarias Curitiba, no Shopping Palladium, em Ponta Grossa.
Pessoas de todas as idades e local de residência podem enviar fotografias com base na proposta do tema. Podem participar fotógrafos amadores e profissionais, utilizando qualquer tipo de máquina fotográfica, incluindo câmeras de aparelhos celulares. 
Maiores informações podem ser obtidas pelo site www.estudiotexto.com.bre pelo telefone (42) 3027-3021. O Concurso Tugúrio tem o apoio das editoras Estúdio Texto e Todapalavra, da Livrarias Curitiba e da Academia de Letras dos Campos Gerais.

Sobre a autora:
Renata tem cinco livros publicados: Fábulas Pessoais – 2010, 365 Frases – 2012, Mosaico Celestial – 2012, Orações para Nossos Tempos – 2013 e Olhar do Ícone –2013. Em todos os trabalhos, a escritora tem o ser humano como sua grande inspiração. Os processos de desenvolvimento e maturidade da consciência humana permeiam seus livros, pretendendo contribuir com as demandas atuais de humanizar homens e mulheres. Tem na Antroposofia sua base de conteúdo e na Cabala Cristã a forma de atuação. Desenvolve olhar contemplativo e investigativo a fim de oportunizar, com sua obra, a reflexão do ser humano sobre si mesmo, saindo do pensamento autômato e inerte para a reflexão ativa e responsável.
Além disso, Renata atua como gestora da qualidade e meio ambiente em área fabril, integrando vivências empresariais com conceitos e práticas filosóficas e existenciais.
Na próxima segunda-feira, 31 de março, ela toma posse como acadêmica na Academia de Letras dos Campos Gerais, juntamente com outros quatro escritores, em solenidade que acontece no Restaurante La Gondola.
Postar um comentário