quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Senai oferece vagas em cursos técnicos gratuitos a estudantes da rede pública estadual



São mais de 1.000 vagas em diversas áreas do conhecimento; inscrições vão até esta sexta-feira (21)



O Senai, por meio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) está ofertando mais de 1.000  vagas para estudantes do Ensino Médio das escolas da rede pública estadual  que tenham interesse em fazer um curso técnico gratuito. As inscrições para o processo seletivo já estão abertas e devem ser feitas até esta sexta-feira (21). As aulas começam no dia 24 de março de 2014.

Podem se inscrever estudantes a partir de 16 anos de idade que estejam cursando o ensino médio. Há cursos em diversas áreas de atuação do setor industrial como eletrotécnica, logística, eletrônica, redes de computadores e telecomunicações. Além de não pagar pelo curso, os estudantes recebem lanche, vale-transporte, kit escolar e material didático. 

Os cursos técnicos do Senai, que estão sendo ofertados gratuitamente, custam, em média  no mercado, R$ 7,5 mil. A duração é de aproximadamente dois anos e a perspectiva de trabalho na indústria é grande, onde o salário médio inicial é de R$ 2 mil. Pesquisas feitas pelo Senai em âmbito nacional mostram que o índice de empregabilidade dos profissionais formados pela instituição é de 95%.

Os interessados devem procurar a secretaria da sua escola para saber quais os cursos estão disponíveis em sua região e como fazer a inscrição. Mais informações também podem ser obtidas no site www.pr.senai.br/pronatec ou pelo telefone 0800-6480088.

Visite também o site do PRONATEC www.pronatec.mec.gov.br

Em Castro
Em Castro, há três pólos de atendimento para o PRONATEC.
Vagas para Programador Web, Almoxarife, Açougueiro, Mecânico de Máquinas Industriais, Cabeleireiro Assistente, Operador de Caixa e Manicure e Pedicure devem ter suas  inscrições realizadas na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo ou no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Consulesa Helena Van Den Berg. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (42) 3906-2125, com Angelita ou pelo 3906-2175, com Karla, que informarão as datas dos cursos e locais.
Para participar, Angelita Pinheiro, da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, alerta que todos os interessados em participar dos cursos devem antes ter providenciado o Cadastro Único (CadÚnico), que deve ser feito na Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social e também nos Cras Consulesa, Socavão e Abapan. Para efetuar a matrícula é preciso levar cópia do RG, CPF, Certidão de Nascimento, comprovante de residência, uma foto 3x4, comprovante de escolaridade, comprovante de reservista (homens). Menores de 18 anos deve levar ainda cópia do CPF e RG do responsável. 
O terceiro pólo é a Escola CDI, no centro da cidade, que faz parte do pólo da SOCIESC para os cursos de técnicos em segurança do trabalho, edificações, logística, manutenção e suporte em informática e design de interiores. Mais informações pelo telefone (42) 3232-4577.
Vale muito! Formação é tudo, ainda mais gratuita!
 
Postar um comentário