sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Hoje tem a estreia nacional de "Anita e Garibaldi"

Momento tiete com Gabriel Braga Nunes. Foto de Alice Varajão.
Conferi em primeira mão na quarta-feira, 4, e adorei! O filme "Anita e Garibaldi - Antes de Heróis" tem um quê tristonho por conta da história do casal, vivida todo o tempo em meio a conflitos e guerras, e mostra bastante da cultura da época. O release completo, que eu já havia publicado na Seção CURITIBA BY FABI GUEDES, você pode ler clicando AQUI.
Foto de Valterci Santos.
A produção conta com Gabriel Braga Nunes e Ana Paula Arósio (que está afastada da mídia desde 2010). A maior parte das cenas foi filmada no final de 2005, em Santa Catarina (sim, no Brasil às vezes é difícil conseguir finalizar os projetos que envolvem cultura...!).
A caracterização foi perfeita - Ana Paula sem um pingo de maquiagem e com sobrancelha por fazer é um dos bons exemplos - o quê a deixou praticamente irreconhecível nas primeiras cenas.
Gabriel interpreta Giuseppe Garibaldi e veio a Curitiba acompanhado pelo diretor italiano Alberto Rondalli e pelos produtores Rubens Gennaro e Virginia Moraes, da Laz Produções. A pré-estreia lotou duas salas do cinema Artplex do Shopping Crystal e o longa estreia nesta sexta-feira, dia 6 de dezembro, na capital paranaense e em outras 10 cidades brasileiras. 
A produção, inclusive, tem a intenção de levar o filme a Itália - o quê requer dublagem. Seria ótimo, já que lá muita gente acredita que Anita é italiana (e desconhece sua origem brasileira!).

Alberto Rondalli, Gabriel Braga Nunes, Virginia Moraes e Rubens Gennaro. Foto de Valterci Santos.
 Veja mais sobre o filme em  
Postar um comentário