quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Concurso musical Paraná FM cria oportunidades para músicos do estado


Inscrições estão abertas até o dia 8 de dezembro. Podem participar paranaenses ou residentes do estado

O Governo do Estado e a Rádio éParaná estão promovendo o concurso Paraná FM, para estimular a produção musical no Estado e descobrir novos talentos. Os artistas cadastram músicas e vídeos nos estilos Rock/Pop, MPB, Sertanejo, Eletrônico e Hip Hop pelo site www.parana.fm.
Podem participar paranaenses de nascimento ou que tenham domicílio fixo no Paraná. Até o momento, o projeto recebeu 370 inscrições e o prazo final é 8 de dezembro. Os cinco vencedores gravarão na TV éParaná um videoclipe de até sete minutos que será exibido na emissora.
Durante o projeto, cada músico terá uma página própria no site com músicas, fotos, vídeos, atividades e links para mídias sociais. A seleção é dividida em duas fases. A primeira etapa de classificação será pelo voto popular por meio de curtidas nas páginas dos artistas.
Os cinco artistas mais votados em cada estilo musical estarão classificados para a segunda fase e participarão de um programa da TV éParaná, transmitido para todo o Estado. Os classificados serão avaliados em uma segunda etapa por uma comissão julgadora composta por cinco profissionais da área. 

Resultado - os nomes dos vencedores serão divulgados no dia 14 de dezembro de 2013. As gravações para a TV éParaná serão entre 2 de janeiro e 28 de março de 2014, em horário a ser definido, e serão exibidos entre os dias 31 de março e 27 de junho de 2014.
A comissão julgadora do PR.FM para a segunda fase é composta por cinco profissionais. São eles: hip-hop – Michael Devis (Michael Puquevis Ando), produtor e grafiteiro; Sertanejo - Alysom Brasil, cantor e compositor; MPB - João Egashira, músico; Eletrônica - James Pedrozo Pinto (músico); Pop/rock - Abonico Smith (Antônio Carlos Florenzano), editor-chefe do éCultura da TV éParaná e criador do site Mondo Bacana.
O site www.parana.fm está disponível para quem quer se inscrever ou votar no seu artista preferido.
Postar um comentário