quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Unhas de emergência

Quem nunca moeu uma unha no meio do caminho, que atire a primeira pedra!...
Com certeza, todo mulher de unhas longas - e às vezes, nem tão longas assim -  já ficou, como  costumo chamar, de "mão manca": uma unha destruída no meio das demais.
Essa semana eu fiz a proeza de quebrar quatro unhas na raiz e moer uma quinta bem no meio da mão. Estava até difícil para manusear alguns materiais.
Mas eu sempre tenho em casa um kit de unhas autocolantes e até postei a salvação do dia no meu Instagram (veja lá). Como ainda tem muita gente que não conhece, resolvi postar mais informações por aqui.

Não é unha postiça!
Quem me introduziu às unhas autocolantes foi (de novo!), a Pri, minha super cunhada da loja You Cosmetics (ela é realmente maravilhosa!).
A unha autocolante vem com uma espécie de "dupla face" e assim, dispensa o uso da cola para unhas postiças. Em português, isso quer dizer que quando você a tira de sobre a sua unha, ela não deixa resíduos. E que você pode colar com facilidade e rapidez a partir de qualquer lugar (até dentro do carro!).
Inicialmente, a Fisrt Kiss, que fabrica as unhas da linha  "imPRESS", tinha apenas um tamanho de unhas, que não cobria mãos como as minhas, nas quais mesmo quando cortadas curtas, as unhas são mais compridas. Depois, lançou o tamanho Médio, que é perfeito para meu tipo de mão.
Assim, atualmente, a marca dispõe dos tamanhos Curto e Médio, em várias cores e inclusive, estampas (ai, ai, dá vontade de ter todas! Mas na versão 'curta' há mais opções). No site www.unhasimpress.com.br tem até um simulador pra dar uma ideia de como fica cada modelo, inclusive combinando com o tom de pele de cada mão.
Outra coisa bacana é que cada potinho vem com 24 unhas numeradas. Como eu já sei quais são os números legais pra cada dedo meu, separo rápido (por exemplo, no indicador uso a de nº 6 e no dedo médio, uso a de nº4). Não levo mais que cinco minutos para colar as minhas (uso uma pinça pra ajudar a puxar o plástico do adesivo - observe pra tirar todo o plástico antes de colar!).
Recomendo 'provar' antes de tirar o adesivo pra ver qual unha é da largura exata de cada dedo - quanto mais exato o tamanho, mais tempo dura na sua mão.
A dica pra durar mais também é FICAR SEM MOLHAR AS MÃOS (e isso inclui não usar cremes), pelo menos, nos primeiros 30 minutos em que as unhas foram coladas. Já fiquei com unhas por mais de 8 dias, tempo suficiente pra unha embaixo se recuperar e crescer.
Se achar que a unha ficou muito longa, dá pra lixar também - mas por vias das dúvidas, faça isso depois desta primeira meia hora, garantindo que a unha autocolante esteja realmente firme sobre a sua unha 'de verdade'. 
Caso queira remover as unhas antes do tempo, é só molhar com acetona. E sim, você vai precisar jogá-la fora depois (não é reutilizável, juro!).
O preço nas lojas varia entre R$ 28 e R$ 35 cada kit. Então, vale muito à pena, se comparado a outros tipos de unhas, cuja colocação é mais cara e muito mais demorada.

Se você já usou, comente por aqui também. Vou adorar saber!
Beijos e até a próxima!


Postar um comentário