domingo, 22 de setembro de 2013

Livro da Semana

Todo mundo que é meu "chegado", sabe que eu adoro um romance. Pode ser ficção... ou não. Mas fazia um tempão que eu não lia nada "não científico" - pra falar a verdade, desde de antes de casar que eu não pegava um livro só para distração (e casei em ABRIL!).
Comprei faz mais de um mês dois livros da "lista dos mais vendidos". "O Inferno" do Dan Brown (já li tudo dele, mas este ainda nem abri!) e "Um gato de rua chamado Bob", que comecei a ler ontem (Editora Novo Conceito).
Sério, fantástico.
Primeiro porque é escrito em primeira pessoa (primeiro e primeira...ai!), mas realmente, tem uma "fala" super pessoal. James Bowen conta sua história e como a atenção e amizade do gato mudaram a sua vida.
Segundo, por ser efetivamente real e incrivelmente tocante (pra quem ama bicho, como eu, e chorou horrores em livros como "Marley e eu", creio que ainda mais!).
Li 80 páginas de cara e ainda não sei o final, mas amei e, sim, vale totalmente o 'investimento' (que nem é assim tão grande, pois o preço fica entre R$ 17 e R$ 20, conforme a livraria e também em versões eletrônicas para iPad).

O livro ficou 52 semanas consecutivas na lista dos mais vendidos na Inglaterra e já teve seus direitos de publicação vendidos para mais de 26 países. Não descobri quantas semanas está na lista de mais vendidos no Brasil, mas já vi em várias ocasiões na lista dos Mais Vendidos de Veja, na seção "Não ficção". Já há comentários de que  James Bowen e seu agente literário venderam os direitos para indústria do cinema, inclusive.
Dando um "Google" no simpático gato laranja, há centenas de vídeos dele na Internet e até um Blog que recebe fotos de turistas do mundo todo que o conheceram em Londres (antes e depois da fama).
O vídeo mais visto que encontrei foi este aqui (é meio tosquinho, mas o Bob é realmente muiiiiito carismático!):
 
http://www.youtube.com/watch?v=PccD1ULea4A

De tudo que li sobre o livro, o Post mais bacana (e completo!) a respeito foi o da Vanessa Lemos, no Blog CoolTural.
Copio o link aqui, para referências: http://coolturalblog.wordpress.com/2013/09/11/um-gato-de-rua-chamado-bob-de-james-bowen/
Espero que gostem!
Beijos e ótima semana!

P.S. Não preciso nem 'dizer', né? Se já leu, deixe seu comentário e sua nota para o livro aqui.
Postar um comentário