sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Finalmente, sobre o BB Cream!

Pois é, na semana passada, fui reabastecer na You Cosmetics, loja bacana de cosméticos da minha super cunhada, que fica em Castro. 
A Pri, muito fofa, é quem sempre me atualiza sobre as novidades do mercado, mas o "tal" do BB Cream já era um desejo anterior, causado principalmente, pelos muitos comentários no Instagram.
Durante muitos anos, usei a super Base Teint Idole Ultra, da Lancôme. Para nós, mulheres com mais de 30, todo efeito 'lifting', 'up' ou afim faz toda a diferença. Fiz o favor de derrubar a minha última e quebrá-la... e o preço atual da base, digamos assim, não é tão competitivo. A partir de então fui em busca de uma solução com um efeito tão bom quanto... e, sim, o BB Cream DÁ CONTA DO RECADO!
TOTALMENTE APROVADO!
 
Comprei essa da foto, da L'Óreal, que tem preço super bom (na You, só R$ 29!). A única coisa chata é que está disponível somente em duas cores, mas sim, é possível igualar as cores fazendo "misturinha" entre as duas ou até mesmo, usando um pouco da sua base habitual ou pó.
O resultado é simplesmente maravilhoso: pele de bebê. Fez sumir todas as imperfeições e a textura é absurdamente leve. Não fica aquela cara de "super maquiada" que algumas bases dão.O efeito durou cerca de 7 horas, sem retoque (e olha que fui em dois eventos e fiquei de um lado pra outro todo o tempo!).
O cuidado adicional é para quem tem pele oleosa: como tem um alto fator hidratante, neste caso, precisa sim, ser combinado com o pó.

Mais sobre o BB Cream
Tem esse nome porque combina vários fatores ao mesmo tempo. O BB Cream, beauty balm ou blemish balm, é composto por hidratante, protetor solar (fator entre 15 e 30) e um primer ou base. A ideia é mesmo essa, uniformizar a pele, proteger dos raios UV e hidratar.
Na pesquisa que fiz, há várias outras marcas disponíveis no Brasil, algumas com substâncias anti-idade e elementos rejuvenescedores. A maioria com preços camaradas, também em torno de R$ 30.
O da L'Oréal tem FPS 20, mas claro, pode ser combinado com protetor solar mais potente também.

E você, já usou?
Se você tem um comentário sobre BB Cream, compartilhe aqui comigo. Vou adorar saber!

Até a próxima!



Postar um comentário