domingo, 22 de setembro de 2013

Dica da semana: shampoo seco

Finalmente, eu testei o shampoo seco que comprei outro dia na You Cosmetics (sim, a loja da minha cunhada querida lá em Castro).
Ela tem disponível duas versões do Batiste Shampoo Seco: o Fresh, the odor mais neutro, serve tanto para homens quanto mulheres e o Blush, mais docinho e feminino, no tamanho 150ml (90g).
Paguei R$ 18,90 no meu e já vi que o preço varia até R$ 25 conforme a loja.
Nessa batelada de eventos entre Castro e Curitiba - principalmente, por conta do novo Pátio Batel - tem sido uma correria só atender todos os convites.
Eu tenho aquele tipo de cabelo que alguém batizou de "misto": raiz mais oleosa e pontas secas. Assim, lavo o cabelo dia sim, dia não. Mas claro que no "dia não", depois de muita correria (ainda mais se estiver calor!), a escova já não está mais tão linda no fim do dia e as raízes do cabelo ficam mais pesadas. É aí que entra o Batiste abençoado: basta levantar a raiz com um pente e espirrar um jato de spray, a uma distância de 20 a 30 cm. Na hora, fica tudo branquinho e é necessário escovar, para tirar o excesso. Mas o cabelo...! Huuuum! Fica novinho em folha, com cara de quem acabou de lavar e secar! De verdade!
Muito, muito prático!
A Batiste tem uma versão menor, de 50 ml, que é ideal pra levar na bolsa e vi no site, também, uma versão que dá um "tom de castanho", além de remover a oleosidade e revitalizar o volume, ideal para quem tinge os cabelos. Pareceu-me bem bacana! Alguém já usou esta opção?
Tenho usado bastante a versão Fresh, que em tese, tem odor mais neutro, mas pra mim, poderia ser  sem perfume mesmo (o cheirinho é bem gostoso, mas ainda assim, 'briga' um pouco com o perfume da gente). Quem sabe logo sai uma dessa?!
E me contem de vocês, qual marca já usaram, qual gostaram mais... Vou adorar saber!
Bom restinho de domingo e que venha uma semana abençoada!
Postar um comentário