domingo, 18 de agosto de 2013

Coluna CASTRO by Fabiana Guedes

Coluna CASTRO circula todos os domingos em 22 cidades dos Campos Gerais

Coluna CASTRO de  18 e 19/8/2013
Veja a edição on line 

97 Anos de Julieta Signorelli
A Professora Julieta Signorelli comemorou com familiares e amigos a chegada de seus 97 anos no sábado, 10 de agosto. As festividades tiveram início às 10h da manhã, com Missa em Ação de Graças celebrada por Padre Juarez Telles, que também foi colega de escola de Julieta, na Igreja Matriz Sant’Ana. Na sequência, os convidados foram recepcionados com delicioso almoço no Restaurante Morro do Cristo.

Sicredi
A partir de agora, os associados em comum da Sicredi Campos Gerais e da Cooperativa Castrolanda terão um novo local de atendimento. O posto tem 100 m² e contará com o trabalho de três colaboradores que irão atender os cerca de 400 associados que serão transferidos da unidade da cooperativa de crédito da Vila Branco para a Castrolanda.

Registro
Numa parceria entre a Prefeitura Municipal de Castro, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social da Indústria (Sesi), foi inaugurada oficialmente na sexta-feira (16), às 10 horas, a unidade do Senai e Sesi em Castro, na avenida Nicolau Jacob, 398, na Vila Santa Cruz. A solenidade de inauguração contou com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo; do vice-prefeito Marcos Bertolini; secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Rodrigo Morais da Silva; executivos de indústrias como Cargill, Evonik, Cooperativa Castrolanda, Pincéis Tigre, diretores de escolas de ensino médio, entre outros. O Senai do Paraná possui o maior complexo de Educação Profissional e Tecnológica e de Tecnologia Industrial e Inovação do Paraná, o que o torna referência no apoio ao desenvolvimento da indústria do Estado.

Belezas do Sul
As seis Misses Terra Belezas do Sul estão em Minas Gerais a fim de disputar a coroa de Miss Terra Brasil. Jorreni Marcon, 24 anos e 1,74m é a Miss Terra Rio Grande do Sul; Maria Eduarda Kraemer, 20 anos e 1,78 m de altura é a Miss Terra Santa Catarina e Rafaeli Ringenberg, 21 anos e 1,79 m é a Miss Terra Paraná. Bruna Mayara Irber, 24 anos e 1,74m é Miss Ar Paraná; Mariana Musse, 24 anos e 1,72m é a Miss Água Paraná e Camilla Loman, 23 anos e 1,71m é a Miss Terra Ecoturismo Paraná.
***
As atividades da competição nacional acontecem até o próximo dia 25, quando está agendado o desfile final. Elas estão sob direção do experiente George Sada, que assina este ano a coreografia doo concurso. Dentre as seis beldades, duas têm origens castrenses, Camilla, que atualmente reside em Curitiba e Jorreni, que concluiu recentemente a graduação em Psicologia em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Mais sobre as Misses sulistas em http://misscastrouniverso.blogspot.com.br/. Conheça todas as 42 candidatas que disputam o título nacional no site oficial http://www.looktopbeauty.com/

Assembléia
A Yapó Arte – Associação dos Artistas Plásticos de Castro, que completa neste mês de agosto 12 anos de atuação, promove no Restaurante Filetto, no próximo dia 20, sua Assembléia Geral para eleição da nova Diretoria. As atividades acontecem a partir das 20h, em 1ª convocação, seguidas de jantar por adesão. Mais informações no Blog http://yapoarte.blogspot.com.br/

Salão Popular de Artes Visuais
Encerram no próximo dia 22 de agosto, as inscrições para o “9º Salão Popular de Artes Visuais de Castro - A arte dos Campos Gerais”, promovido pela Prefeitura de Castro, através da Diretoria de Cultura, em parceria com a Associação dos Artistas Plásticos de Castro - Yapó Arte. As obras deverão ser entregues ou encaminhadas para a Casa da Praça, na Praça Nossa Senhora Sant’Ana, 10, no Centro, e deverão estar acompanhadas da ficha de inscrição do Salão devidamente preenchida e assinada.
***
Podem participar do concurso artistas maiores de 18 anos, residentes nos municípios de Arapoti, Carambeí, Castro, Imbaú, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Reserva, São João do Triunfo, Sengés, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania. A premiação aos vencedores soma R$ 3 mil. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.castro.pr.gov.pr ou poderão ser solicitados pelo e-mail tbmpalco@yahoo.com.br.

Marcha para Jesus

A comunidade evangélica do município de Castro organiza-se para a próxima Marcha para Jesus. A atividade acontece no próximo dia 31 de agosto, com concentração na Praça Pedro Kaled (que fica ao lado da Prefeitura Municipal), às 9h da manhã. Em setembro, a reunião evangélica promove também o Castro Gospel. O grande evento acontecerá de 6 a 8. A atividade contará com show de encerramento da cantora evangélica Heloísa Rosa. A cantora já possui quatro CDs gravados solo e também participação em dois outros álbuns. Fique de olho.

>> Show de Prêmios
Já estão à venda ingressos e cartelas para a Noite do Pastel & Show de Prêmios em prol da Casa da Criança Cavanis, em Castro, na Secretaria da Casa e também na Paróquia São Judas Tadeu. A instituição atende centenas de crianças carentes desde 1995. A festa acontece em 14 de setembro. Informações pelo telefone (42) 3232-5060.

>> Pedalada
Acontece no próximo dia 25, a 2ª Pedalada Internacional na Natureza, em Tibagi. Os amantes da natureza terão a oportunidade de percorrer, de bicicleta, belas paisagens do interior do município no Circuito Rota da Aventura. A atividade é promovida pela Secretaria de Turismo de Tibagi e Emater local tendo apoio de produtores rurais, comércio local e das ONGs Anda Brasil e Anda Paraná. A inscrição e participação na pedalada é gratuita e deve ser feita exclusivamente via internet e confirmadas no dia do evento. Os interessados devem acessar o site www.tibagi.pr.gov.br
Postar um comentário