domingo, 23 de junho de 2013

Em Curitiba: seja ator profissional em 2,5 anos



Cena Hum oferece primeiro curso técnico profissionalizante de atores em instituição privada do Paraná

Com 2,5 anos de duração e dirigido por George Sada, o curso confere registro profissional aos estudantes, conciliando teoria, prática e arte
 
Clique sobre a imagem para ver maior
Às vésperas de completar 18 anos de inauguração, a Cena Hum Academia de Artes Cênicas começa a ministrar seu Curso Técnico Profissionalizante de Ator, autorizado pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED-PR).

O curso é o primeiro de nível técnico voltado à formação de atores a ser realizado em instituição de ensino privada no Paraná. Com 2,5 anos de duração, garante automaticamente registro profissional (DRT) aos alunos, sem necessidade de realização de prova no SATED-PR (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Paraná).

Para participar do curso, o aluno precisa ter o Ensino Médio concluído e ser aprovado em processo seletivo que envolve a realização de prova escrita e entrevista em grupo. São avaliadas habilidades de comunicação escrita, argumentação, comunicação verbal, consciência corporal e relacionamento interpessoal.

As inscrições para o processo acontecem até o próximo dia 05 de julho, exclusivamente na secretaria da Cena Hum (Rua Senador Xavier da Silva, 166, São Francisco / Curitiba). A taxa é de R$ 30,00. A seleção será realizada no dia 13 de julho (sábado), das 14 às 17 horas.

A cada semestre, serão ofertadas 60 vagas. Destas, 20 serão para o período da manhã (9 às 12 horas), 20 para o período da tarde (14 às 17 horas) e 20 para o período da noite (19 às 22 horas). As aulas serão ministradas de segunda a quinta-feira. O curso tem carga horária total de 1200 horas/aula.

As turmas são pequenas, o que facilita o aprendizado. Todos os nossos professores são atuantes no mercado, podendo dar aos alunos a real noção do fazer artístico”, diz o diretor e professor de interpretação, George Sada, principal responsável pela Cena Hum e ex-coordenador do curso de Artes Cênicas da FAP (Faculdade de Artes do Paraná).

O curso articula teoria e prática. Nos 2,5 anos de formação, o aluno participa de cinco espetáculos, tendo contato com palco e plateia desde o começo de sua formação. Em cinco semestres, o futuro ator aprende sobre Improvisação, Teatro para Crianças, Teatro de Época, Teatro Contemporâneo e Musical. No total, fazem parte da grade curricular doze disciplinas: Improvisação Teatral, Caracterização e Indumentária, História do Teatro, Interpretação Teatral, Expressão Corporal, Produção e Legislação, Psicologia para o Teatro, Ética Profissional, Análise Dramatúrgica, Expressão Vocal, Semiologia Teatral e Concepção Cênica.

A Cena Hum Academia de Artes Cênicas é um espaço totalmente voltado ao fazer artístico. Além de um teatro com capacidade para 144 pessoas, conta com biblioteca, guarda-roupa e estúdios voltados a diferentes atividades específicas. “Durante o curso técnico, o estudante pode se aprimorar artisticamente através de oficinas de dança, canto e circo. Além disso, também proporcionamos a integração do aluno com o mercado de trabalho, através de nosso núcleo profissional de teatro, testes publicitários e de cinema e parceria com produtoras e outras companhias teatrais em atividade no Paraná”, afirma George.

Serviço:
Curso Técnico Profissionalizante de Ator da Cena Hum Academia de Artes Cênicas.
Inscrições: até 05 de julho. 
Taxa: R$ 30,00. 
Onde: Cena Hum Academia de Artes Cênicas (Rua Senador Xavier da Silva, 166, São Francisco / Curitiba – Paraná). 
Teste seletivo: 13 de julho (sábado), das 14 às 17 horas. 
Início das aulas: 05 de agosto de 2013.
 Mais informações: (41) 3333-0975 e www.cenahum.com.br
Postar um comentário