domingo, 30 de junho de 2013

Coluna CASTRO by Fabi

Todo domingo tem coluna CASTRO no Caderno MIX do Jornal da Manhã.
Confira a edição dos dias 30 de junho e 1º de julho!

Coluna CASTRO 30/6/2013
>> Cultura em Castro
Está aberta desde o último dia 22, na Casa da Cultura Emília Erichsen, a exposição coletiva “Impre Visto”, com obras de Adriano Gambim, Edson Mac, Nelson Maldonado, Nina Abreu e Nelson Andrejauskas, do Atelier Conexões. A mostra pode ser visitada até 22 de julho, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Mais informações pelo telefone 3906 2127. Já a Casa da Praça abriga desde o último dia 28, a coletiva “Nós”, com os grupos ART.CON e ÓIA NÓIS. O vernissage, com participação dos artistas, acontece no próximo dia 6 (sábado), às 15 horas. 

Sangue e medula
O inverno costuma ser símbolo de queda nas doações de sangue, não só pelo frio, mas também pelo mau tempo, que dificulta a ida de doadores aos hemobancos. No Paraná, doadores de sangue que tenham feito sua doação com menos de seis meses, têm direito a meia entrada em shows, cinemas e estabelecimentos culturais. E mesmo aqueles que não podem ser doadores tradicionais, por falta de peso ou por doenças anteriores como hepatite, podem se cadastrar nos hemocentros como doadores de medula óssea. Basta doar uma pequena amostra de sangue e no caso de compatibilidade com algum paciente que requeira transplante, é necessário apenas um dia de internação. Estas e outras informações são divulgadas em palestras gratuitas promovidas pela ONG Você Consegue, presente também na Rede Social Facebook: https://www.facebook.com/ongvoceconsegue.

Feijoada
Para ajudar na castração de animais abandonados pelas ruas de Castro, a AMA - Amizade Animal promove, no próximo dia 13 dejulho, uma feijoada beneficente. Cada feijoada custa apenas R$ 12 e poderá ser retirada no Galpão do 5º Esquadrão da Cavalaria Mecanizada (no quartel, entrada pela Rua Germano Kugler). Ingressos já à venda no Restaurante Estação Grill, Loja Rita Consultora Natura e CCAA. Mais informações pelo e-mail amaamizadeanimal@hotmail.com.

Prêmio
Estão abertas as inscrições para o 5º Prêmio ODM Brasil (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio). O lançamento da nova edição aconteceu em Curitiba, no último dia 25, no auditório do Sistema Fiep. O Prêmio ODM Brasil é uma iniciativa da Secretaria-Geral da Presidência da República, Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade/Nós Podemos e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Podem concorrer prefeituras, empresas e instituições do terceiro setor. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 2 de agosto. Mais informações no site www.nospodemosparana.org.br

SENAC
Estão abertas as inscrições para o curso “Fluxo de Caixa”, no SENAC Castro, agendado para iniciar em 3 de agosto, sempre aos sábados. O curso tem duração de 21 horas. Informações e reservas de vagas pelos fones (41) 3232 5655 e 0800 643 6346.

Pedalada
Estão abertas as inscrições para a 2ª Pedalada Internacional na Natureza, que acontece em 11 de agosto, pelas belas paisagens do interior de Tibagi. A atividade é promovida pela Secretaria Municipal de Turismo de Tibagi e Emater local tendo apoio de produtores rurais, comércio local e das ONGs Anda Brasil e Anda Paraná. O percurso total será de 39 km, sinalizado nos padrões internacionais, e terá o formato circular. A concentração acontecerá na Pousada Rural Longe Vista no domingo (11), com saída marcada à partir das 9h. A inscrição e participação na pedalada é gratuita e deve ser feita exclusivamente via internet e confirmadas no dia do evento. Os interessados devem acessar o site www.tibagi.pr.gov.br e clicar no banner que aparece na página principal. Menores de idade deverão estar acompanhados por um responsável. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (42) 3916 2150 e 0800 643 1388 ou e-mail setur@tibagi.pr.gov.br.

Palestra Show
Roberjan Rossini será a estrela da Palestra Show “A estrada da vida, o caminho para o sucesso”, agendada para 20 de agosto, no Teatro Ópera. Os ingressos são gratuitos e poderão ser retirados a partir de 1º de julho no SENAC, na Agência do Trabalhador e na Job Recursos Humanos, em Ponta Grossa. A palestra é comemorativa aos 66 anos de atuação do SENAC no Paraná. 

>> Mostra de Dança
O Cine-Teatro Ópera sedia neste final de semana a seletiva da Mostra Paranaense de Dança 2013. O projeto é desenvolvido pela Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG) e irá selecionar trabalhos de escolas, academias, grupos e bailarinos individuais de todas as faixas etárias e estilos de dança inscritos anteriormente. Em Ponta Grossa, o evento recebe a parceria da Prefeitura Municipal, através da Fundação de Cultura. Além da apresentação, o evento contará com oficinas.
>> Espaço Cultural
Foi aberto ao público ontem, na Efapi em Ponta Grossa, o Espaço Cultural CCR RodoNorte, patrocinado pela concessionária de rodovias em apoio a um dos principais eventos do agronegócio na região dos Campos Gerais. A tenda terá atrações artísticas durante toda a duração da Feira, até o dia 7 de julho. Durante a semana, artistas vão realizar apresentações de circo, viola caipira, música sertaneja e gaúcha, capoeira, entre outras manifestações artísticas – especialmente com origens no campo.

Confira a edição eletrônica diretamente no portal do Jornal da Manha
Postar um comentário