domingo, 19 de maio de 2013

Hoje tem Coluna CASTRO no JM

Confira a coluna CASTRO destes dias 19 e 20 de maio no Jornal da Manhã!
Coluna Castro by Fabiana Guedes, Jornal da Manhã

Coluna CLUBINHO conta com castrenses neste domingo


Campanha do Agasalho
Com o propósito de agasalhar famílias carentes em situação de risco nos municípios, foi lançada na quinta-feira, 16, em Ponta Grossa, a 12ª Campanha Regional de Arrecadação de Agasalho. O evento contou com a presença da primeira-dama do Estado e secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa. Também tomou posse como presidente da Associação de Damas dos Campos Gerais (ADACG), Simone Kaminski de Oliveira, esposa do prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, vice-presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). A presidente da AMCG e prefeita de Tibagi, Angela Mercer de Mello, pontuou a importância desta campanha na região. Os pontos de arrecadação serão divulgados no portal da entidade www.amcg.org.br

Brasil Sabor
Reta final para o Festival Brasil Sabor 2013, que se encerra no dia 21 de maio (terça-feira). O Sete Gatos Restaurante é um dos 74 estabelecimentos do Paraná que participa do Festival Brasil Sabor 2013 – e o único da cidade de Castro. Os pratos são apresentados em condições especiais e com preços promocionais. Experimente!

Beneficente
As voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Castro promovem no próximo dia 8 de junho, como pré comemoração pelo Dia dos Namorados, o Baile “Recordar é Viver - Anos 60”, no Clube dos Alemães. O traje fica a escolha: passeio ou a caráter e a animação está garantida com Pingo Show. Mesas já à venda com as voluntárias da RFCC ou na antiga Casa de Saúde, diretamente com Rita Spena. Toda a renda obtida é revertida ao atendimento dos mais de 160 pacientes carentes cadastrados.

Balada no Hanthay
A primeira balada do novo Hanthay será marcada pelo lançamento da Hanthay Mag, revista impressa, com edição bimestral e conceito “lifestyle”. E para essa grande festa, será apresentada a revelação da agência curitibana DJcom, o duo HIFLY, que veio para inovar o conceito de house music, misturando as batidas dançantes do Tech House em seus mashups e re-edits ao vivo. O evento acontecerá no dia 25 de maio.

Enrelaços
A artista plástica e fotógrafa castrense Vanessa Alves é uma das integrantes do Coletivo Arbus, que apresenta, em Curitiba, a exposição fotográfica “Entrelaços”. A mostra foi concebida para a loja Tutu Ateliê de Sapatilhas e segue aberta para visitação até 23 de maio. Para visitas, a entrada é franca. Confira diretamente na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1211.

Elvis faz show nos Campos Gerais
Castrenses e demais moradores dos Campos Gerais terão a chance de reviver os grandes sucessos de Elvis Presley num show irresistível que percorre 40 cidades do país (no Paraná, somente Ponta Grossa e Curitiba serão palcos deste show). Adam Presley & Elvisback Big Band, considerada a melhor banda Elvis da América Latina, apresenta uma releitura dos shows do Rei, relembrando os anos 70, quando ele reinava absoluto. O show “Elvis Las Vegas Concert” conta com 10 músicos e esteve em turnê por diversas cidades do país. A e apresentação única em Ponta Grossa é no próximo dia 23, no Teatro Marista, às 21h.

Conexão Cultural
Depois de passar por Castro o Conexão Cultural Tigre chega a Ponta Grossa. As sessões serão realizadas no pátio da Igreja Bom Jesus. No Paraná, o caminhão cinema já passou por Castro e na quinta e sexta-feira estará em Campo Largo. Entre março e julho, época de realização do projeto, serão percorridas 22 cidades de sete estados. A intenção é levar aos mais diferentes locais do país produções nacionais de qualidade, que atraíram grandes plateias às salas de cinema. Para a 4ª edição, foram selecionados sete filmes: ‘Lixo Extraordinário’, ‘Peixonauta 6 – Desvendamos as Pistas’, ‘Cocoricó Conta Clássicos’, ‘Eu e meu Guarda-chuva’, ‘O Homem do Futuro’, ‘O Menino da Porteira’ e ‘Reis e Ratos’. Ao todo, o Conexão Cultural Tigre/ICRH terá 280 sessões, ofertando 8,4 mil lugares.A atual edição do projeto também tem conotação especial: em 2013, o Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH) completa 10 anos. 

>> Orgulho Louco
É na próxima sexta-feira, 24, a 4ª edição da Caminhada do Orgulho Louco, oraganizada pelo Centro de Atenção Psicossocial - CAPS de Castro. Promovida desde 2010, a cada ano a caminhada tem maior número de adesões e favorece a inclusão. Saída a partir da sede do CAPS (Rua Cipriano Marques, 116), às 13h30. Mais informações pelo telefone (42) 3906 2131. Agende-se e participe!

Confira a edição eletrônica desta coluna e edições anteriores no Portal do JM
Postar um comentário