sexta-feira, 24 de maio de 2013

Bons modos fazem a diferença



Maria Inês Borges da Silveira abre carreira profissional como consultora em etiqueta social e corporativa

A empresária Maria Inês Borges da Silveira (FOTO) decidiu dar um rumo profissional a um tema que domina como ninguém: etiqueta.
O aprendizado, por cursos de graduação e outros de pós, e a vivência em círculos sociais e políticos no Paraná e em Brasília, a credenciaram a ser uma das profissionais mais qualificadas para falar sobre etiqueta social e corporativa. Agora ela se firma como consultora na área, com cursos agendados tanto em Curitiba como no Estado do Tocantins.
Em suas aulas, divididas em quatro módulos, que podem ser montados de acordo com a necessidade do cliente, são abordados Atitude e Comportamento, Etiqueta do Vestuário, Etiqueta de Mesa e Cerimonial.

Perfil – Maria Inês Borges da Silveira é presidente do Instituto Histórico e Cultural da Lapa (PR) e diretora da MSB Empreendimentos. Presidiu a Associação de Mulheres de Negócios de Curitiba / Business Professional Women (BPW Curitiba) por dois mandatos (2001/2002; 2009/2010).
É escritora com dois livros publicados: “Viver com Elegância não é difícil” (Um manual de etiqueta), prefaciado pela Sua Alteza Real Sixty Henry de Bourbon Parme (com sessões de autógrafos em Curitiba, Foz do Iguaçu, São Paulo, Florianópolis e Fortaleza), e “Lapa Tropas e Tropeiros”.
É formada em História da Arte com especialização em Decoração de Interiores e Especialização em Cerimonial e Marketing avançado. É coordenadora e professora do curso de Etiqueta Social e Corporativa do Centro Europeu do Paraná.

Contato
Maria Inês Borges da Silveira

 

Postar um comentário