terça-feira, 16 de outubro de 2012

Coluna CASTRO by Fabiana (14 e 15 de outubro)

Circulou no fim de semana, mais uma coluna CASTRO by Fabiana Guedes na edição domingueira do Jornal da Manhã. Presente em 22 cidades dos Campos Gerais!

Abertura do Caderno MIX do JM de 14 e 15 de outubro.

Coluna CASTRO by Fabiana Guedes de 14 e 15 de outubro.

Coluna CLUBINHO de 14 e 15 de outubro.

TEXTOS (com correções!):
15 anos de Fabiana e Mylena
No sábado, dia 6, comemoraram seus 15 anos as gêmeas Fabiana Laís e Mylena de Oliveira, filhas do casal Cirlete Aparecida Souza de Oliveira e José Henrique de Oliveira, no Salão Belíssima, em Castro. Os pais das gêmeas cuidaram de cada detalhe do evento, inclusive da linda decoração, em tons de rosa, azul e marrom. O jantar recebeu a assinatura do Buffet Juliano Harms e a cobertura oficial do evento foi de Fabiana Guedes Fotografia. 

Solidariedade
Animais abandonados já podem contar com socorro em Castro. O grupo Amizade Animal, nascido a partir de um projeto de extensão na Universidade Estadual de Ponta Grossa, no Curso de Zootecnia, prepara-se para sua 1ª Feira de Adoção de Animais, que acontecerá em 20 de OUTUBRO (próximo sábado) , a partir das 14 horas, no Parque Lacustre. Mesmo quem não pode adotar um dos animaizinhos, pode ajudar comparecendo ao local e doando 1 kg de ração – ou se preferir, fazendo as doações desde já, tanto para gatos quanto para cachorros. O grupo foi criado pela Professora Maria Aparecida Gonçalves da Fonseca Martins, com o objetivo de conscientizar a população da cidade, devido ao excesso de animais abandonados pelas ruas castrenses. Além da busca por lares para os animais – cães e gatos – o trabalho é feito através de palestras nas escolas estaduais e municipais, para que os alunos transmitam em suas casas os conceitos de adoção, castração, maus tratos e bem estar animal. Para saber mais e fazer contato, acesse o blog http://amizadeanimaluepg.blogspot.com.br.

Caso de Sucesso
Já estão à venda os ingressos para a palestra “Transforme sua loja em um caso de sucesso”, com o consultor Augusto Aki, autor de 20 livros nas áreas de marketing e varejo. O evento é uma promoção do Sistema Fecomércio e da Câmara da Mulher Empreendedora e acontece na noite de 25 de outubro, no SENAC, em Castro. As vagas são limitadas e os ingressos custam R$ 10 mais 1kg de alimento. Reservas diretamente com a Diretoria da Câmara da Mulher. Dentre os tópicos abordados, o uso de mídias sociais e atuais tendências do consumidor. Agende-se!

Moda
No dia 26 de outubro, a Câmara da Mulher Empreendedora promove mais um Desfile de Moda, desta vez para mostrar a aposta de várias lojas associadas para o Verão 2013. O evento terá lugar nos salões da ACEC e os ingressos já começam a circular pela cidade, no valor de R$ 30 por pessoa, já incluindo o coquetel. Promete!

Inscrições Abertas
O Senac Castro, está com inscrições abertas para os cursos de Design de Sobrancelhas (21h), Escrituração Digital e Nota Fiscal Eletrônica (21h), Panetones, Bolos e Roscas Natalinas (21h) e Organização de Eventos e Cerimonial (24h). Todos os cursos podem ser parcelados e têm emissão de certificado. Informações sobre agenda, horário e outras, bem como, reserva de vagas, diretamente pelo fone (42) 3232-5655.

Tropeirismo
A Secretaria Municipal de Esporte e Cultura de Castro (SEC) e o Museu do Tropeiro estão promovendo a '4ª Mostra Tropeirismo nas Paragens do Iapó', até dia 4 de novembro, na Casa da Praça. De acordo com a diretora do Museu do Tropeiro, Léa Maria Cardoso Villela, a Mostra deste ano conta a história dos três povos que formaram as cidades criadas pelo Tropeirismo. Segundo ela, representando o município, João Maria Diniz Ferraz expõe seu trabalho sobre o tropeirismo e Joel Lourenço sobre a cultura indígena. “A novidade neste ano é o trabalho de Jurandir de Souza, do Museu Paranaense, que mostra seu trabalho com a cultura afrodescendente”, relata Léa. A diretora de Incentivo às Artes Plásticas da Secretaria de Esporte e Cultura, Sueli Andrade, conta que as obras dos artistas castrenses já estão disponíveis para a visita e o lançamento das obras do antropólogo Jurandir de Souza aconteceu no último dia 5.

Clique sobre as imagens para as ver em maior tamanho.
Postar um comentário