terça-feira, 23 de outubro de 2012

Coluna by Fabi no domingo, 21 de outubro

Todo domingo, Coluna CASTRO by Fabiana Guedes no Jornal da Manhã, que circula em 22 cidades dos Campos Gerais. Confira a edição de 21 e 22 de outubro e boa leitura!

Abertura do Caderno Mix destaca o casal Jéssica e Arion
Baixinhos de diversas cidades enfeitam o CLUBINHO
Coluna CASTRO by Fabi Guedes, 21 e 22/10

União de Marcos e Luciana
Casaram-se em belíssima cerimônia ecumênica, no sábado, dia 13, nos salões da AABB, em Castro, Luciana Aparecida de Oliveira e Marcos Roberto Schmidt. O casal, que comemora 19 anos de feliz união e tem duas filhas, havia se casado no civil no sábado, dia 6. A decoração do evento recebeu assinatura de Bem Me Quer Floricultura, com buffet by Teresinha Wysocki. O casal apresentou coreografia elaborada pelo casal professor de dança, Somália Mendes de Mattos e Rafael Cordeiro, tendo sido acompanhados pelos padrinhos. A animação da festa foi de Pingo Show, filmagem de Zinho de Oliveira e cobertura fotográfica da equipe Fabiana Guedes Fotografia. Felicidades!
=-=-=-=-==-
Salão da Jaque
A competente Jaqueline Cristina Constantino Brandt, atendendo a pedidos, abre uma filial de seu Salão (de Beleza) da Jaque, de Ponta Grossa, agora em Castro. A unidade está localizada na Vila Santa Cruz, à Rua Heráclio Mendes de Camargo, 403 (ao lado da Construtora I. C. Guedes) e já está atendendo, inclusive às segundas-feiras. A profissional - que residiu em Castro durante boa parte da sua adolescência - vinha atendendo semanalmente na You Cosmetics, com tratamentos como Plástica Capilar, Hidratação com queratina hidrolisada e Escova de pérola & açaí, dentre outros.
Na próxima terça-feira, dia 23, das 14 às 19 horas, o novo estabelecimento estará em festa, para que as clientes possam conhecer as instalações e toda a linha de serviços disponíveis, bem como, a equipe especializada responsável pelo atendimento. Para comemorar a data, quem visitar o Salão da Jaque no dia concorrerá a uma Plástica Capilar e uma sessão de Talasso Therapy. Confira!

Caso de Sucesso
Restam poucas vagas para a palestra “Transforme sua loja em um caso de sucesso”, com o consultor Augusto Aki. O evento é uma promoção do Sistema Fecomércio e da Câmara da Mulher Empreendedora de Castro, que tem em sua Presidência a competente Vera Lucia Marcondes de Oliveira e acontece na noite de 25 de outubro, no Senac, em Castro. Os ingressos custam R$ 10 mais um quilo de alimento. Reservas diretamente com a Diretoria da Câmara da Mulher. Dentre os tópicos abordados, o uso de mídias sociais e atuais tendências do consumidor. Na mesma semana, a Câmara promove também desfile de moda (dia 26) e café da manhã (dia 27) com bate-papo com o presidente do Sistema Fecomércio, Darci Piana. Fiquem de olho!

Moda
É na próxima sexta-feira, dia 26, que novamente, 19 empresas associadas à Câmara da Mulher Empreendedora de Castro sobem às passarelas da ACEC para mostrar suas apostas para o Verão 2013. Os ingressos devem ser adquiridos antecipadamente nas lojas participantes, ao custo de R$ 30 por pessoa, já com coquetel. Parte da renda do evento será revertida para o Centro de Atendimento à Criança Jardim Colonial. Promete!

Registro

Aconteceu na sexta-feira, dia 19, na Casa da Cultura Emília Erichsen, o lançamento do catálogo “Dorothea Widemann: aqui ou em qualquer lugar”, referente à exposição promovida com 51 obras do acervo desta importante artista realizada no MON, em Curitiba. A artista alemã teve raízes em Castro e doou grande parte de suas obras em xilogravura ao nosso município. A mostra, que se encerra no MON no próximo dia 28, contou com a curadoria de Simone Landal, Ronie Cardoso Filho, Christiani Vieira Strickert, Ilsemarie Hampf e Karina Marques, sendo as três últimas associadas da Yapó Arte – Associação dos Artistas Plásticos de Castro.

Castro Comedy Club

Já tem data marcada o próximo ‘stand up comedy’ de Castro: dia 3 de novembro. Com comediantes que visitaram a cidade em outras ocasiões – como Diogo Almeida – o evento, com certeza, lotará mais uma vez o Teatro Bento Mossurunga. Em breve, ingressos à venda na Secretaria de Esporte e Cultura. Agende-se!

Molenfeest
Agendada a próxima edição da Molenfeest, evento organizado pela Associação de Moradores da Castrolanda, no Memorial da Imigração Holandesa. Será dia 3 de novembro, com animação de Enterprise Banda Show. Convites já à venda! Mais informações em www.moinhocastrolanda.com.br.

Empresa
No dia 22, a Diretoria Executiva da Evonik Industries fará em Curitiba, no Museu Oscar Niemeyer, uma solenidade que selará o acordo da empresa com o Estado e a Prefeitura Municipal de Castro. A Evonik é a primeira empresa a ser instalada em Castro no complexo industrial da Cargill. A administração municipal inicia em novembro as obras de terraplanagem da área. A secretária de Planejamento, Renata Macedo de Paula, vai representar o prefeito Moacyr Elias Fadel Junior no evento. O projeto brasileiro é uma extensão da bem-sucedida cooperação entre Evonik e Cargill, iniciada em Blair (Nebraska, EUA), onde a Evonik também produz em uma unidade anexa a da Cargill. Em paralelo ao planejado investimento no Brasil, a Evonik está duplicando a sua capacidade de Biolys em Blair, onde a Cargill presta serviços relativos ao site e de logística, além de fornecer matérias primas.

Arte de Dorothea
Foi lançado na sexta-feira, dia 19, na Casa da Cultura Emília Erichsen, em um evento promovido pelo Museu Oscar Niemeyer (MON), de Curitiba, em parceria com a Prefeitura Municipal de Castro, através da Secretaria de Esporte e Cultura, o catálogo das obras da artista castrense Dorothea Wiedemann, com o tema 'Aqui ou Em Qualquer Lugar'. Ao todo, 51 trabalhos ficarão expostos até 28 de outubro, no museu curitibano e farão parte do catálogo. Dorothea Wiedemann nasceu em Dresden na Alemanha em 1930 e veio para o Brasil com apenas três anos. Estudou pintura na Escola de Belas Artes, no Recife, e viajou o mundo, passando pela Austrália, Nova Guiné, Hong Kong, Japão e Alemanha. Estabeleceu moradia em 1979, em Castro, onde ministrou aulas no Colégio Instituto Cristão até seu falecimento, em 1996.

Xilogravura
De acordo com o membro do Conselho Curatorial do acervo, Ronie Cardoso Filho, a artista utilizava a técnica chamada de xilogravura na maioria dos trabalhos, que expressam as percepções e impressões dos lugares por onde passou Dorothea. As obras fazem parte de coleções particulares em mais de 20 países, e em museus como o MASP, em São Paulo; o Museu de Arte Contemporânea do Paraná e a Casa da Gravura, ambos em Curitiba. Segundo Cardoso, a catalogação da artista abrange 353 obras que pertencem à Casa da Cultura Emília Erichsen, em Castro. “O catálogo tem as 51 obras expostas no MON, informações da artista e uma autobiografia sucinta feita por ela mesma”, comenta o curador. 

Confira a versão ON LINE diretamente no site do Jornal da Manhã: 
 

CLIQUE sobre as imagens para as ver em maior tamanho.
Postar um comentário