domingo, 16 de setembro de 2012

Colunas by FABIANA no Jornal da Manhã

Por conta do aniversário de Ponta Grossa, a coluna CASTRO by Fabiana Guedes circula neste sábado antecipadamente, com edição especial do Jornal da Manhã. Confira também a coluna da semana que passsou.

Abertura do Caderno MIX de 15/9 destaca enlace em Castro


Coluna CLUBINHO de 15/9


Coluna CASTRO by Fabiana de 15/9

Coluna Castro by Fabiana Guedes (15/9/2012), versão on line:
CLUBINHO (infantil)
http://www.jmnews.com.br/noticias/clubinho/45,25179,15,09,destaques-da-edicao-deste-domingo.shtml (também com algumas fotos by Fabiana Guedes)

Enlace de Hugo e Crisliane
Trocaram alianças para a mão esquerda, em emocionante cerimônia conduzida por Padre Evandro, na Igreja de São Sebastião, no Maracanã, em Castro, os noivos Crisliane Ferraz e Hugo Barth, no sábado, dia 8 de setembro. O novo casal recepcionou familiares e amigos no Clube 25 de Julho da Terra Nova. A noiva usou traje de Terezinha Dechant e a decoração do evento foi da Solarium. A cobertura fotográfica recebeu assinatura da equipe Fabiana Guedes Fotografia.

Castrenses que Brilham
No domingo passado, dia 9 setembro, aconteceu a 13ª edição do “Castrense que Brilha”, sessão solene promovida pela Câmara de Municipal de Castro que, a cada ano, homenageia três pessoas que nasceram na cidade e através de suas atuações profissionais, culturais ou em benefício ao próximo se destacam no cenário regional, nacional ou internacional, e são motivo de orgulho a todos os que vivem em sua cidade natal. O evento fez parte das comemorações do 13º Dia de Castro e teve lugar no Teatro Bento Mossurunga.

Doação às voluntárias
Na manhã de quinta-feira, 13 de setembro, voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Castro estiveram em Ponta Grossa, na MMartan, para receber o valor doado pela loja tendo em vista à arrecadação obtida durante Bazar Solidário realizado em Castro. Sonia Maria Bueno Paranhos, Presidente e Luciana Prestes Natucci, tesoureira receberam o cheque simbólico da Gerente da loja, Anabel Alves. A ação foi registrada também pela apresentadora Cristina Mota, do Programa Variedades, da Rede TVM. Os valores serão revertidos para os trabalhos junto a mais de 160 pacientes carentes com câncer.

Chá da Criatividade
É neste sábado, 15, o 11º Chá da Criatividade, cuja visitação das mesas acontece a partir das 14h, na Sede Social do Castro Clube de Campo (antigo Clube União e Progresso). Toda a renda obtida com o evento é revertida em prol da Casa da Criança e do Adolescente Pe. Marcello Quilici, da Associação Antonio e Marcos Cavanis. Serão sorteados muitos brindes entre as presentes. Mais informações e reservas pelos telefones 3233-5688 e 9973-5767, com Áurea e 3232-4322 e 9107-0500, com Íres.

Jantar Dançante
Os alunos de Dança de Salão da ACEC promovem a 2ª edição de seu Jantar Dançante, também neste 15 de setembro, a partir das 20h. No cardápio, comida caseira. A animação será mais uma vez com a dupla Wanderlei e Solange. Ingressos já à venda, a R$ 25 por pessoa. O evento promete, pois a 1ª edição foi um sucesso!

Ballet
Depois da adaptação da ópera Bastião e Bastiana (Bastien und Bastienne), de Mozart, apresentado ontem no Teatro Bento Mossurunga, com entrada franca, os castrenses e moradores da região vão poder assistir hoje o balé “Blow Elliot Benjamin”, do G2 Companhia de Dança, do Teatro Guaíra. A entrada é novamente gratuita e é a terceira vez que o espetáculo se apresenta na região esta semana, depois de apresentações em Ponta Grossa e Telêmaco Borba. A apresentação está marcada para 19h30. Imperdível! A turnê segue em outubro para outras 10 cidades do Estado, também em caráter gratuito.

Rococó
A Casa da Cultura Emília Erichsen abriu na sexta-feira, 14, a exposição “O Mundo Pelo Rococó”, da artista ponta-grossense Mary de Campos. É a primeira vez que a artista, de 77 anos, expõe seus trabalhos, embora tenha tido contado com a arte desde o ensino fundamental, ainda na época do Curso de Pintura Artística Básica no Colégio Santana. A visitação é aberta ao público em caráter gratuito, de segunda à sexta-feira, em horário comercial. A mostra pode ser visitada até 26 de outubro. Agende-se!

Escritor
O castrense Gilmar Garcia de Lima lançou no Agroleite 2012, durante a cerimônia da abertura oficial, o seu 2º livro de poesias “Dúvidas”. Entre as sugestões da bibliografia Gilmar inclui uma que descreve a sua personalidade e revela um lado desconhecido até então. “Sempre quis ser um cantor e compositor, mostrar a todos esse meu lado romântico e sonhador, vivia cantarolando canções que eu mesmo escrevia, na expectativa de ser reconhecido algum dia”, e comenta, “tenho bastante letra de música, mas como desafinava pra caramba, por isso costumo dizer que o mundo perdeu um cantor desafinado e ganhou um poeta dedicado e apaixonado”, fala o escritor. Esse perfil de poeta é dividido com o trabalho que desempenha na Castrolanda (Castro/PR), há 27 anos. Ocupando diferentes funções quando dispõe de tempo realiza trabalhos voluntários nas escolas, declamando suas poesias, incentivando a escrita e a leitura.

‘Cidade Perdida’
Continua na Galeria Ondas do Yapó, no Teatro Bento Mossurunga, em Castro, a exposição “Cidade Perdida”, mostra individual da artista plástica Maria Antonieta Gonzaga Teixeira, associada da Yapó Arte – Associação dos Artistas Plásticos de Castro. Dezesseis telas inéditas da artista, em acrílico, carvão e linha de algodão fazem parte da mostra, que se estende para visitação do público até 5 de outubro, em dias da semana. ‘Cidade Perdida’ faz parte do calendário oficial da Secretaria de Esporte e Cultura e foi selecionada através do Edital especial publicado anualmente pelo órgão, que recebe inscrições de artistas de todo o Brasil.
Coluna Castro by Fabiana Guedes (9/9/2012), versão on line:
http://www.jmnews.com.br/noticias/social%20castro/25,24985,09,09,exposicao-cidade-perdida.shtml

Abertura do Caderno MIX de 9/9/12 destaca empresários castrenses

Coluna CASTRO by Fabiana de 9/9/12
 
Postar um comentário