domingo, 26 de agosto de 2012

Domingo é dia de Coluna CASTRO by Fabi Guedes

Circula neste domingo, 26, mais uma edição da coluna CASTRO, no Caderno Mix do Jornal da Manhã, que circula em 22 municípios dos Campos Gerais com 10500 exemplares. Boa leitura e bom domingo!

Abertura do Caderno Mix destaca aniversário em Castro

No CLUBINHO, Valentina Menarim, Valentina Fadel e Bibi Coelho

Muitas novidades na Coluna CASTRO by Fabi Guedes.
Clique sobre as imagens para as ver em maior tamanho.

Confira a edição ON LINE diretamente no site do JM:
No CLUBINHO deste fim de semana, também tem fotos by Fabi Guedes:

15 anos de Raphaela Fierek
Raphaela Fierek de Almeida comemorou a chegada de seus 15 anos em recepção íntima para amigos e familiares no sábado, dia 18, no Estação Bar, em Castro. Ela, que é aniversariante do dia 24, usou trajes da SR Noivas. A cobertura da festa ficou por conta de Fabiana Guedes Fotografia.
=-=-=-=-=-
Chá da Criatividade
Estão abertas as inscrições para instituições, grupo de senhoras e empresas que queiram decorar mesas para o próximo Chá da Criatividade, que neste ano de 2012 chega à sua 11ª edição. Agendado para 15 de setembro, a partir das 14h, na Sede Social do Castro Clube de Campo (antigo Clube União e Progresso). Convites para o evento, que é sempre um sucesso e tem lugares limitados, já estão à venda também. Toda a renda é revertida em prol da Casa da Criança e do Adolescente Pe. Marcello Quilici, da Associação Antonio e Marcos Cavanis. Mais informações e reservas pelos telefones 3233-5688 e 9973-5767, com Áurea e 3232-4322 e 9107-0500, com Íres.

Para Mulheres
No próximo dia 29, às 18h30, a ACEC será palco da palestra “Funcionamento de Motores, Combustíveis e Lubrificantes”, com Antonio Alexandre Correia. A novidade é que o tema será todo abordado em perspectiva feminina, numa promoção do Programa ‘De Carona com Elas’, da Petrobrás, em parceria com o Auto Posto Sul Paraná. O objetivo é levar a cerca de 300 mulheres informações sobre funcionamento e o uso adequado de combustíveis e lubrificantes, como utilizá-los com mais economia, segurança, e ampliando a vida útil de seus veículos. O evento tem entrada franca e contará com sorteio de brindes, inclusive vales desconto do estúdio Fabiana Guedes Fotografia. Para confirmar presença, ligue 3232-4074.

JECA com novidades
Aconteceu, na tarde da última sexta-feira (24), o lançamento da 25ª edição dos Jogos Estudantis de Castro, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Cultura (SEC). O evento apresentou aos professores e a sociedade as novidades, como a criação de um site dos jogos (www.jeca2012.com.br), onde poderão ser feitas as inscrições, e acompanhados os resultados das competições. A expectativa da SEC é que sejam superadas as mais de 5.400 inscrições, feitas no ano passado. O Jeca será realizado entre os dias 15 e 28 de outubro. O lançamento, realizado no Teatro Bento Mossurunga, contou com aproximadamente 100 pessoas entre autoridades, professores de escolas e funcionários do município, além de Frans Borg, presidente da Cooperativa Castrolanda, que apoia a realização da competição neste ano. O novo site entra no ar a partir de segunda-feira, 27.

Festival de Minibasquete
É neste domingo (26), o III Festival de Minibasquete, realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Cultura. O evento será das 13h30 às 17h30, no Ginásio de Esportes do Douglas Pereira. A competição reunirá crianças do sexo masculino e feminino, nascidos em 2000 e posteriores (menores de 12 anos).
A seleção castrense sub-12, foi montada através de seletivas com os alunos das escolas municipais, que treinam nos ginásios, Gerson Torres, Douglas Pereira e Harry Preston (Padre Piva). O Festival contará com a presença de cinco equipes, sendo três de Ponta Grossa, uma equipe de Piraí do Sul e uma de Castro.

13º Dia de Castro
A Prefeitura Municipal e o Lions Castro promovem, entre os dias 4 e 9 de setembro, a 13ª edição do Dia de Castro, com atrações culturais, artísticas, lazer e homenagens. A intenção da organização é prestigiar o cidadão com diversas atividades, como também fazer com que castrenses que não moram mais no município venhama visitar a cidade. Neste ano, a grande atração do evento será o show com o cantor sertanejo Daniel. A abertura oficial será no dia 5, às 18h30, na Casa da Praça, com o lançamento do livro “Polenta e Companhia – Histórias e receitas”, de Elsa Maria Vieira Souza e Celia Maria Moraes Dias. Às 20 horas, saída da tradicional marcha Aux Flambeaux. Para finalizar a primeira noite, a Banda New York faz a festa no Parque Lacustre, a partir das 22h. Um dos pontos altos do evento é a homenagem ao “Castrense que Brilha”, que acontece no domingo, 9. Fique de olho e acompanhe a programação completa!

Exposição
A artista plástica Maria Antonieta Gonzaga Teixeira, associada da Yapó Arte – Associação dos Artistas Plásticos de Castro, recebe o público em geral para o coquetel de abertura de sua exposição individual “Cidade Perdida”, na Galeria Ondas do Yapó (mezanino do Teatro Bento Mossurunga), no próximo dia 31, às 18h30. A entrada é franca. A exposição permanecerá aberta ao público para visitação em dias da semana, até meados de outubro.
Postar um comentário