domingo, 19 de agosto de 2012

Coluna By FABIANA no JORNAL DA MANHÃ

A Coluna Castro, by Fabiana Guedes, é publicada a cada domingo no Jornal da Manhã, veículo presente em 22 cidades dos Campos Gerais.
Na edição destes dias 19 e 20 de agosto, também a coluna CLUBINHO conta com fotos by Fabiana Guedes, ilustrando baixinhos castrenses que estiveram no Estúdio FABIANA GUEDES FOTOGRAFIA.

Abertura do Caderno MIX destaca a aniversariante Christianne.

Baixinhos em fotos by Fabiana Guedes no CLUBINHO.

Coluna CASTRO com cultura, arte e muitas fotos!


Confira também as versões ON LINE:
Coluna CASTRO by Fabiana Guedes

CLUBINHO

Notinhas deste fim de semana (e para ver as imagens em maior tamanho, basta CLICAR SOBRE AS MESMAS!).
Espero que gostem! BOA LEITURA! 

Artes Visuais na Casa da Praça
Na sexta-feira, dia 17, aconteceu a abertura da 8ª Edição do Salão Popular de Artes Visuais de Castro, na Casa da Praça. O público visitante maior de 11 anos de idade pode apontar suas três obras favoritas e concorrer a uma das mais votadas participando até o próximo dia 30. O Salão tem apoio da Yapó Arte – Associação dos Artistas Plásticos de Castro, que no próximo dia 20 de agosto, completa 11 anos de atuação no município. O Salão conta com 58 obras de 44 artistas de quatro diferentes cidades dos Campos Gerais e distribuirá R$ 3 mil em prêmios aos vencedores segundo a votação popular, cuja apuração será no dia 31 de agosto. A entrega da premiação acontece em evento especial também na Casa da Praça, no dia 4 de setembro, às 19 horas.
=-=-=-=-=-
Jantar
A Secretaria da Criança e do Desenvolvimento Social, pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Consulesa Helena Van Der Berg promoveu recentemente um jantar em homenagens ao Dia dos Pais, assistidos pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). O evento reuniu mais de 400 pessoas, no Restaurante Cidadão. De acordo com a secretária da Criança e do Desenvolvimento Social, Maria Teresa Menarim, 15 funcionários e três voluntárias trabalharam na organização do evento. Ela conta que alunos do Projovem fizeram uma apresentação, que emocionou pais e familiares. “Fizemos um grande evento em homenagem a aqueles que se esforçam para dar condições de uma vida melhor para suas famílias”, comenta.

PAIF
O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF é uma atribuição exclusiva do poder público e é desenvolvido necessariamente no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. A secretária conta que o PAIF oferta ações socioassistenciais de prestação continuada, por meio do trabalho social com famílias em situação de vulnerabilidade social e tem como objetivos. Contribuindo na melhoria da qualidade de vida das famílias. “São destinatários do PAIF as famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, residentes nos territórios de abrangência dos CRAS, em especial as famílias beneficiárias de programas de transferência de renda ou famílias com membros que recebem benefícios assistenciais, pois a situação de pobreza ou extrema pobreza agrava a situação de vulnerabilidade social das famílias”, relata. O CRAS Consulesa atende famílias do Jardim Arapongas, São Francisco, Primavera, Cantagalo, Araucária, Bailly, Vilas Operária, Pandorf, Farias e Morada do Sol I, II, III e IV.

Educação
Castro enfrenta momento de transição na educação e mesmo assim, supera média nacional e previsão do Ministério da Educação (MEC), no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A Secretaria Municipal de Educação acredita que isto só foi possível pelo trabalho intenso e o acompanhamento constante nas escolas, possibilitado pelo Índice de Desenvolvimento da Educação em Castro (IDEC). A Escola Municipal Professor Bernardo Litzinger foi a melhor colocada, ultrapassando o índice esperado para 2019.

Pontuação
A pontuação foi divulgada pelo MEC na terça-feira, dia 14, e Castro alcançou 5.5, superando a previsão do MEC de 5.3 para 2011 no município, como também a média nacional de 5.0. De acordo com a secretária de Educação, Nilza de Oliveira Gomes Zappe, tal feito se deve ao intenso trabalho realizado pelos professores e o acompanhamento do rendimento das escolas pelo Idec. “Acreditamos que a melhor ferramenta é o detalhamento da educação no município e consequentemente a intervenção pedagógica. Os alunos que participarão do Ideb em 2013, já tem o rendimento avaliado desde o ano passado. Por isso, saberemos quais são os pontos fracos e o que precisaremos melhorar para continuarmos acima da média”, relata Nilza.

Comedy Club no Bento Mossurunga
E no próximo sábado, dia 25, que o Teatro Bento Mossurunga apresenta ao público mais um “stand up comedy”. A partir das 20 horas, o púbico poderá rir muito com os atores e comediantes Diogo Almeida, Fernando Borghi e Thiago Souza. Ingressos custam apenas R$ 20 e podem ser adquiridos antecipadamente na Secretaria de Esporte e Cultura.

Debutantes
O tradicional Clube Ponte Lagoa convida jovens de 14 a 16 anos de idade, de todas as cidades dos Campos Gerais, a participarem de seu Baile de Debutantes, agendado para 29 de setembro, às 20h, no salão de sua sede urbana. O objetivo é confraternizar as jovens da região, permitindo o início de novas amizades, neste evento de grande significado na história de vida de cada participante. O baile contará com animação do DJ Denis Ricca, de Curitiba, e as debutantes participação de tarde da beleza, juntamente com suas mães. As fotos das jovens ficarão expostas antes do evento na vitrine da chiquérrima Attuale. O traje para o baile é a rigor e cada inscrição dá direito a 40 convites. Inscrições e informações na secretaria do Clube pelos telefones (42) 3028-6007 e 3028-6008, com Mara.

Em Piraí do Sul
Na terça e quarta-feira (14 e 15) o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Nelson Roberto de Farias, participará de uma Oficina de Economia Criativa, realizada pela Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), no Centro Administrativo Antônio Fanchin, em Piraí do Sul. Na quinta-feira, dia 16, Farias segue para Paranaguá para o 2º Festival de Turismo do Litoral do Paraná.
Saber um pouco mais sobre as formas de utilizar a criatividade para o avanço turístico local, através da palestra e oficina Economia Criativa, é o principal objetivo de Farias ao participar do evento realizado na cidade vizinha, Piraí. A ação é uma parceria da Secretaria estadual da Cultura, do Turismo e do Sesi Paraná e será conduzida por Ana Carla Fonseca, consultora e conferencista internacional, assessora em Economia Criativa, curadora de congressos nacionais e internacionais. As oficinas vão englobar turismo, cultura, industrias, desenvolvimento, parcerias e empreendedorismo.
 
O Estilo VINTAGE, uma de nossas apostas para este inverno, que conta com Cenários, acessórios e mobiliário EXCLUSIVOS têm feito sucesso entre nossa clientela. Na edição deste fim de semana do Jornal da Manhã, destaque para  a linda Vitória e as gêmeas Flavia e Monica, que curtiram recentemente ensaios com estes elementos.
Vejam mais fotos VINTAGE em nossa FAN PAGE no FACEBOOK (https://www.facebook.com/media/set/?set=a.297719973655108.69178.127410207352753&type=3) ou em nosso site OFICIAL (www.fabianaguedes.com)

 
Vitória completa 2 anos em setembro.

As gêmeas Flávia e Monica estão às vesperas de completar seus 15 anos.
 
 
Postar um comentário