domingo, 12 de agosto de 2012

Coluna by Fabiana no Jornal da Manhã

Neste domingo, 12, a coluna CASTRO traz homenagem ao Dia dos Pais e muitas fotos da cidade toda em flor. Também novidades do AGROLEITE, que findou ontem. Confiram!

Abertura do Caderno Mix destaca CASTRO EM FLOR

Os gêmeos Francisco e Lorena em destaque no CLUBINHO.

Coluna by FABIANA de 12 de agosto de 2012. JM.

 Clique sobre as imagens para as ver em maior tamanho e também para baixá-las.

Acompanhe todo DOMINGO também pelo Portal JM NEWS:
http://jmnews.com.br/noticias/social%20castro/index.shtm
A Coluna CASTRO by FABIANA de hoje, você confere também em versão eletrônica em http://jmnews.com.br/noticias/social%20castro/25,24022,12,08,florada-das-cerejeiras-em-castro.shtml

Sakura Matsuri
Castro em flor. Além dos lindos campos de canola, essa semana a cidade foi brindada com a florada das cerejeiras (“sakuras”). Com direito à festa na ACEC, que tem seus campos incrivelmente floridos com centenas de árvores. A 4ª edição do evento reuniu grande público, que aproveitou comidas típicas, danças e brincadeiras nas sombras das árvores.
=-=-=-=-=
Dia dos Pais
Em ritmo de Dia dos Pais, nossa homenagem a todos os homens que fazem a diferença em suas famílias. Parabéns pelo seu dia!
=-=-=-=-=-
Agroleite
Mendes Ribeiro Filho, ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), esteve em Castro, na última sexta-feira (10), a convite do prefeito Moacyr Fadel Júnior para conhecer a 12ª edição da Agroleite, que é o mais completo evento da cadeia leiteira nacional e reúne os principais criadores das raças holandesa, jersey e pardo-suíça, além de representantes da indústria de laticínios e institutos de pesquisa e extensão. A feira é realizada pela Cooperativa Castrolanda em parceria com a Prefeitura Municipal. A comitiva seguiu para o Parque Dario Macedo onde o Ribeiro Filho conheceu estandes, participou de uma coletiva com a imprensa e discursou na pista de julgamentos de bovinos, após premiar uma das categorias campeãs. O ministro conheceu o local onde será construído o Pavilhão Multiuso, complexo que terá mais de 6 mil metros quadrados de área construída e custará cerca de R$ 2,4 milhões.

Turismo
A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo está satisfeita com sua participação na 12ª Agroleite. Na média, 500 pessoas por dia, pediram informações sobre o próprio evento, restaurantes, pontos turísticos do município e da região. Foram distribuídos centenas de Guia de Castro e também feito um levantamento especial sobre os visitantes, considerando que parte deles tiveram que se hospedar em municípios vizinhos pela lotação dos hotéis locais.

Reunião
No próximo dia 15, os associados da Yapó Arte – Associação dos Artistas Plásticos de Castro, cuja atual Presidente é este colunista, reúnem-se em Assembleia nos salões do Buganville Palace Hotel. Os artistas discutirão alterações em seu Estatuto, que completa 11 anos de existência neste mês de agosto, as oficinas e atividades para o 2º semestre e também elegem uma nova Diretoria. Para saber mais sobre a entidade, acesse http://yapoarte.blogspot.com.

Correios
A Prefeitura de Castro, através da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura, Casa da Cultura Emília Erichsen e parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos abriu no último dia 1º, a exposição anual de selos dos Correios e Telégrafos, que este ano tem como tema “Brinquedo e Brincadeira”. A mostra anual dos Correios e Telégrafos é promovida há mais de dez anos na Casa da Cultura Emília Erichsen e proporciona aos visitantes, principalmente aos alunos das escolas, a oportunidade de apreciar coleções de selos e assistir ao vídeo “Uma Aventura pelo Universo do Selo”, com duração de 29 minutos, o qual por meio de uma história de ficção, conta porque os selos existem, qual a sua importância, além do que significa ser um colecionador de selos. A todos os Alunos, que visitarem a exposição será entregue um kit, preparado pelos Correios. A exposição segue aberta para visitação, na Casa da Cultura, até 6 de setembro.

Câmara da Mulher
Na próxima quinta-feira, 16, na sede do SindiCastro, as mais de 90 empresárias associadas à Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Castro reúnem-se para o planejamento das atividades do 2º semestre. Na pauta, ações beneficentes, cursos e mais um desfile de moda.

Abertura
É na próxima sexta-feira, 17, às 19h30, que acontece o coquetel de abertura e início de votação do 6º Salão Popular de Artes Visuais de Castro. A exposição é sediada na Casa da Praça e a votação popular se estende até 30 de agosto. O coquetel de abertura tem patrocínio e apoio da Yapó Arte – Associação dos Artistas Plásticos de Castro e contará também com apresentações de música e violão.
Postar um comentário