segunda-feira, 30 de julho de 2012

Social by Fabiana no JM

No domingo, 29, circulou mais uma coluna CASTRO no Caderno Mix da edição domingueira do Jornal da Manhã. Confira também o CLUBINHO com fotos by Fabiana Guedes.

Abertura do Caderno MIX destaca a bela formanda Flavia K. B. Pinheiro

CLUBINHO conta com baixinhos que estiveram em festa no FEST WELL.

Coluna CASTRO tem assinatura by Fabiana Guedes.
Clique sobre as imagens para as ver em maior tamanho.

Confira as notas e novidades desta semana!
Noivado de Maria Luiza e Reinder
Estrearam alianças na mão direita, Maria Luiza Schultz Canha e Reinder Mattheus Barkema Neto, em jantar íntimo na residência dos pais da noiva, Rosana Mara Schultz Canha e Antônio Carlos Iglesias Canha. O noivado também foi motivo de muita alegria para os pais do noivo, Soraia Regina Weiss Barkema e Albert Reinder Barkema.

Artes Visuais
Estão abertas as inscrições para artistas maiores de 18 anos e residentes nos Campos Gerais que desejem participar do próximo Salão Popular de Artes Visuais de Castro. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 9 de agosto. As obras deverão ser entregues ou encaminhadas para a Casa da Praça, à Praça Nossa Senhora Sant’Ana, nº 10, Castro. As obras inscritas serão submetidas a um processo de seleção no dia 10 de agosto e os artistas selecionados serão comunicados a partir do dia 13. A votação popular irá ocorrer no período de 17 a 30 agosto, somente para maiores de 11 anos de idade. O regulamento completo pode ser visualizado em www.castro.pr.gov.br/site/download/pdf/regulamento.pdf

Correios
A Prefeitura de Castro, através da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura, e Casa da Cultura Emília Erichsen, em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos abre, na próxima quarta-feira, 1º de agosto, a exposição anual de selos dos Correios e Telégrafos, que este ano terá como tema “Brinquedo e Brincadeira”. A mostra anual é realizada há mais de dez anos e proporciona aos visitantes, principalmente aos alunos das escolas, a oportunidade de apreciar coleções de selos e assistir ao vídeo “Uma Aventura pelo Universo do Selo”, com duração de 29 minutos. A todos os Alunos, que visitarem a exposição será entregue um kit, preparado pelos Correios. A exposição segue até o dia 6 de setembro.

Beneficente
Após interessantíssima Palestra & Tarde de Autógrafos realizada em Castro no dia 16 de junho, juntamente com o “Ciclo de Palestras & Confraternização do Concurso Garota Rosa”, promovidos pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Castro, a escritora e psicoterapeuta Su Kardosh doou 15 exemplares de sua obra “Ideias que Cantam em Mim”, para a renda ser revertida aos trabalhos da entidade. Os exemplares custam R$ 35 cada e estão disponíveis para visualização e aquisição no estúdio Fabiana Guedes Fotografia (informações pelos fones 3232 4848 e 3232 1501).

Veja mais sobre a obra em 

Palestra
Na terça-feira, dia 24, para comemorar a nova unidade da EkoVet, que abrirá suas portas em Castro a partir desta segunda, dia 30, o médico veterinário Robson Carlos Klimionte, sua sócia e equipe apresentaram ao público castrense a palestra “Comportamento Animal”, com o renomado professor Paulo Renato Parreira (PUC-PR). O evento aconteceu no Buganville Palace Hotel e contou com sorteio de brindes para gatos e cachorros, com apoio da Agro Pet Mundo Animal, Agro Pecuária TIngui, König, Frontline e Vetnil.

Festa da Cerejeira
Castro recebe a 4ª Edição da Festa da Cerejeira (Sakura Matsuri), numa promoção da ACEC, a partir das 10h da manhã do próximo domingo, 5. Comidas típicas, dança Bom Odori, Taiko, karaokê e park golf estão dentre as atrações programadas. Informações pelo fone (42) 3233-3443.

Fotografias
A prefeitura de Castro, através da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura, e Galeria Ondas do Yapó abriu neste mês a exposição individual “Série Máquinas e Fogo-Fátuo” de Maicon Medeiros. Maicon Medeiros é graduado em Licenciatura em Artes pelo Centro Universitário de Araras-SP. Participou de cursos com renomados artistas como Leda Catunda, Claudio Creti, Georgia Kiriakakis, entre outros. Trabalha com diversas técnicas e suportes como pintura, instalação, fotografia, objeto e escultura, buscando sempre o contexto e conceito de arte contemporânea.

Motivação

Modificação de Comportamento e Motivação foi o tema da palestra para funcionários da Secretaria Municipal de Educação de Castro, realizada nesta sexta-feira (20), pela manhã, no Teatro Bento Mossurunga, pelo padre da Congregação Cavanis, Edemar de Souza, graduado em Filosofia, Teologia e Psicologia. O evento contou com apresentações culturais dos alunos da Escola Estadual Jardim das Araucárias e da Escola Municipal Dalila Ayres. Padre Edemar falou sobre a dificuldade de mudar nosso comportamento diante das situações da vida para melhorar nossos relacionamentos pessoais na família, no ambiente de trabalho e com os amigos.

Dorothea Wiedemann
Continua em cartaz no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, a exposição de obras em xilogravura da artista plástica Dorothea Wiedemann.

Edição ON LINE da Coluna Castro em
Edição ON LINE da Coluna CLUBINHO em
Postar um comentário