terça-feira, 24 de julho de 2012

Coluna CASTRO by FABIANA no JM

No domingo, 22 de julho, circulou no Caderno MIX do Jornal da Manhã mais uma coluna CASTRO, com assinatura by Fabiana Guedes. No CLUBINHO, também lindos baixinhos em fotos by Fabiana Guedes Fotografia. Confira!

CLUBINHO

COLUNA CASTRO.

Notas da Coluna:
Miss Terra Paraná 2012
Camilla Regiane Loman, nutricionista recém graduada, 1,70m de altura, 55 kg e 21 anos de idade será a representante da cidade de Castro no Concurso Miss Terra Paraná 2012. O certame acontece em conjunto com o “I Encontro da Consciência Ambiental – Proteção, Cultura e Beleza”, em Curitiba, de 9 a 11 de agosto e tem direção geral de George Sada, também sócio diretor da Cena Hum Academia de Artes Cênicas, uma das maiores escolas de teatro do Sul do país.

Castrenses no MON
O Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba, inaugurou ontem, dia 21, a exposição “Dorothea Wiedemann, aqui ou em qualquer lugar”. São 51 trabalhos da artista alemã com raízes em Castro, que viajou pelo mundo em busca de sua matéria-prima essencial: a natureza. A catalogação do seu trabalho abrange 353 obras que pertencem ao acervo da Casa da Cultura Emília Erichsen, em Castro. A curadoria da exposição no MON é de Simone Landal e dos castrenses Christiani Vieira Strickert, Ilsemarie Hampf, Karina Marques Canha e Ronie Cardoso Filho. A exposição acontece graças à ‘ponte’ realizada pelo Departamento de Incentivo às Artes Plásticas – na ocasião, sob orientação de Karina Marques Canha, da Secretaria de Esporte e Cultura de Castro que apresentou o trabalho e currículo da artista, que esteve à frente de seu tempo, à equipe do MON.

Yapó Arte
A Yapó Arte – Associação dos Artistas Plásticos de Castro é apoiadora da mostra, tendo em vista o envolvimento de seus associados Christiani, Ilsemarie Hampf, Karina e Ronie. Christiani e Ilsemarie, inclusive, são estudiosas da vida e obra da artista, tendo-a como tema de trabalho de monografia no Curso de Pós Graduação em Poéticas Contemporâneas no Estudo da Arte, da Universidade Tuiuti do Paraná, sob a orientação de Simone Landal. Destaque-se também o papel de Ronie, tutor do acervo da artista em virtude de sua grande amizade com ela. A exposição poderá ser visitada até 28 de outubro.

Bazar solidário
Voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Castro participaram do Programa Variedades de Cristina Mota na semana que passou para divulgar um balanço das atividades beneficentes realizadas no 1º semestre de 2012. Aproveitaram para convidar ao público para participar do Bazar Solidário MMARTAN, realizado de 19 a 21 de julho, também com parte da renda voltada as ações de voluntariado da entidade.

Verdes Anos
A Gincana Verdes Anos encerra sua 16ª edição com seu tradicional Baile a Fantasia. Ingressos já à venda nos tradicionais pontos da cidade. A animação deste ano é da banda Sagitarius e acontece no próximo sábado, 28, nos salões da ACEC. Agende-se e participe! Mais informações em http://www.verdesanos.com.br/.

Homenagem
O Sindicato do Comércio Varejista de Castro (Sindicastro) entregou na terça-feira, dia 17, à noite, a homenagem “Comerciante do Ano” para Pedro Henrique de Mattos Telles, proprietário da empresa Confeitos Panitel. O evento que comemorou o Dia do Comerciante foi realizado no Memorial da Imigração Holandesa com a presença de empresários, autoridades e familiares do homenageado. Pedro Telles também recebeu no dia 13 de julho, no Paraná Clube, em Curitiba, o “Troféu Guerreiro do Comércio” entregue pela Federação do Comércio do Paraná que em sua sétima edição homenageou 51 empresários paranaenses do setor do comércio de bens, serviços e turismo. 

Versão ON LINE do CLUBINHO de 22 de junho:
Versão ON LINE da Coluna CASTRO (BY FABIANA) de 22 de junho:
Postar um comentário