segunda-feira, 4 de junho de 2012

Olimpíadas Escolares terão a participação de 19 escolas


Competições serão realizadas de 11 a 15 de junho

A abertura oficial das Olimpíadas Escolares acontecerá no dia 11 de junho, às 9 horas, no Teatro Bento Mossurunga, com desfile das 19 escolas participantes. O evento promovido pela Secretaria de Educação de Castro, em parceria com a Secretaria de Esporte e Cultura, seguirá até o dia 15 de junho com provas nas modalidades de atletismo, badminton, duathlon futebol society, handebol e prova cultural dividida em duas fases, a primeira sobre conhecimentos dos países que participarão dos jogos e a segunda sobre as próprias olimpíadas. Os alunos serão divididos em dois grupos. O grupo 1 para crianças com idade de 9 e 10 anos, e o grupo 2 para alunos com 11 e 12 anos.
De acordo com a coordenadora de Educação Física Escolar da secretaria, Marialda Cristina Lourenço, o evento, realizado a cada quatro anos por ocasião dos Jogos Olímpicos, tem o objetivo de integrar e valorizar as crianças e as comunidades, divulgar o esporte e proporcionar um intercâmbio entre os alunos da sede urbana e do interior. “As Olimpíadas Escolares são uma oportunidade de integração para os alunos e professores em uma grande confraternização que é o esporte”.
A programação das Olimpíadas Escolares inicia com a prova cultural no Teatro Bento Mossurunga, logo após a abertura do evento, dia 11. Na terça-feira (12) serão disputadas as modalidades de handebol, atletismo, duathlon e futebol society. Na quarta e quinta-feira (13 e 14) acontecerão as provas de badminton, handebol e futebol society. Encerrando o evento, na sexta-feira (15) serão realizadas as finais do futebol society e handebol.
As competições serão realizadas na pista de atletismo da Secretaria de Educação, quadra de futebol society “Amarelinho”, na Prainha, e nos ginásios de esportes Epaminondas (Xanda) Nocera e Gerson Torres Pereira.

Postar um comentário