quinta-feira, 12 de abril de 2012

Em CASTRO: Cartilha orienta pais na prevenção às drogas

Material servirá de apoio às famílias


O Conselho Municipal Antidrogas (Comad) de Castro, lança nesta quinta-feira (12), às 19 horas, no Sindicato do Comércio Varejista de Castro (Sindicastro), a cartilha “Família & Vícios – Conversa de Pais e Filhos”, para autoridades e convidados.
De acordo com a presidente do Comad, Maria do Rocio Ribas Ortiz, o material foi elaborado a partir da necessidade de um conteúdo sistematizado mais aprofundado e reflexivo para orientar os pais no enfrentamento às drogas.
O material de apoio será distribuído em igrejas e escolas para um trabalho direto com os pais. O conteúdo aborda temas diversos com as mudanças constantes na sociedade, e na família; o perfil psicológico da criança, do adolescente e do jovem; os limites que devem ser estabelecidos através da educação; orientação aos filhos na era digital; valores e princípios humanos e religiosos; dependência química, prevenção e onde buscar ajuda.
Os textos da cartilha foram elaborados pelo padre Edemar de Souza, da Paróquia São Judas Tadeu, na Vila Santa Cruz. O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Castro por meio das secretarias de Educação, Saúde, Criança e Desenvolvimento Social.
Postar um comentário