sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Guia de Castro 2012 homenageia Raul Seixas e Elvis Presley

Quarta edição também terá selo comemorativo


O Guia de Castro 2012 produzido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Castro será lançado neta sexta-feira (10), às 20 horas, no Memorial da Imigração Holandesa, o Moinho da Castrolanda, na presença de autoridades, imprensa regional, anunciantes e convidados,
A paixão de dois fãs por dois ídolos do rock – Raul Seixas e Elvis Presley - é o tema principal do informativo este ano. A memória dos artistas é preservada pelas vastas coleções de Cds, revistas e fotos, entre outros materiais, muitos dos quais poderão ser apreciados no local do evento. O lançamento contará com a presença de Sylvio Passos, presidente do Fã-Clube Raul Seixas, apresentação da dupla Seixas Brothers e lançamento do selo comemorativo a quarta edição do Guia de Castro.
Outros temas que serão encontrados nesta edição são: a Estrada do Cerne, sua importância econômica por quatro décadas, desde 1940 quando foi inaugurada e a retomada das obras pelo governo do Estado para asfaltar a via. Os 111 anos de Dona Benta serão lembrados, bem como, a história das religiões, da Guarda Presidencial e da televisão no Brasil, Paraná e em Castro.
Além das matérias especiais, o guia terá informações históricas, culturais, gastronômicas, fatos curiosos e importantes, turismo e de utilidade pública como endereço de lojas comerciais, órgãos públicos e instituições privadas. “Mais uma vez, procuramos diversificar os temas e levar muita informação e conhecimento a todos que vão ler o guia”, explica o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Castro, Izidro Guedes.

Homenagens
Este ano, o Guia de Castro vai homenagear novamente quatro castrenses por sua relevante contribuição à cidade. Entre eles está Eurico Teixeira Machado, 62 anos, um apaixonado pela cidade e pelo futebol, além de discípulo do radialista Douglas Pereira com quem aprendeu a profissão de locutor. Também serão homenageados a secretária municipal de Planejamento, Renata Macedo de Paula, especialista em Política de Atendimento à Criança e ao Adolescente e pós graduada em Administração Pública; o jornalista e filatelista Dirceu Teixeira de Lima, que já escreveu para 22 jornais na região, além de várias revistas, e o casal Cornélis Marius Petrus e Cornélia Aleida van Lohuizem van Santen que estão à frente do Centro de Treinamento para Pecuaristas (CTP) desde a década de 70 trabalhando para o desenvolvimento rural sustentável.
Postar um comentário