quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Castrense que Brilha: mais um castrense nas Agulhas Negras


Em meados de janeiro, a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende (RJ) realizou a tradicional cerimônia de recepção aos Cadetes de 2012. Cerca de 480 jovens emocionaram aos presentes ao cruzarem pela primeira vez os portão de entrada da única instituição formadora de oficiais combatentes do Exército Brasileiro.
Entre eles, destaque para uma cria de Castro, Pedro Henrique Gradovski Moreira, na foto com os pais, Lilian e Júlio César Moreira. Ele tem 20 anos e fez parte da  Escola de Cadetes (EsPCEx) Campinas – SP. No final de 2011, integrou a equipe de Pentatlo Militar e foi o destaque como Atleta Completo do ano.
Após exaustivas três semanas de adaptação em janeiro deste ano, inicia o desafio de quatro anos de formação intelectual, moral e profissional, cursando Ciências Militares na arma de Infantaria ou Cavalaria, suas opções já definidas.
O Cadete Pedro é um belo exemplo para Castro e região. Foi aluno da Escola Municipal Bernardo Litzinger, Escola Evangélica de Castrolanda e do Colégio Emília Ericksen. Neste município destacou-se na participação no JECA, do xadrez ao futebol de salão representou as escolas em que estudou.
Neste ano vai escalar o pico das Agulhas Negras, em maio próximo, e em meados de agosto receberá o Espadim em marcante cerimônia que lhe confirmará o título de Cadete, selando definitivamente seu compromisso com o futuro do Exército e do país.
Nossos votos de muito sucesso na nova jornada e que ele sirva de exemplo a outros jovens de sua idade que procuram um bom caminho!
Postar um comentário