sábado, 10 de dezembro de 2011

Exposição da Yapó Arte abre neste sábado, 10

Exposição “De Ontem e de Hoje” encerra circuito cultural 2011 
Participam artistas castrenses e convidados

"Doce Flor" é uma obra que brinca com o conceito de fotografia ser arte ou não.

A Prefeitura Municipal de Castro, através da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura, abre neste sábado (10), às 16 horas, na Casa da Praça, a exposição anual de Yapó Arte – Associação dos Artistas Plásticos de Castro e artistas convidados, com o tema “De Ontem e de Hoje”. Sou a atual Presidente da Yapó Arte e não poderia deixar de convidar todos vocês, queridos leitores e amigos, para estarem presentes neste momento.
Participo com cinco obras, sendo quatro fotos manipuladas digitalmente e impressas em tecido e uma especial, uma Videoarte que reúne cliques realizados nos anos de 2009, 2010 e 2011.
A mostra pretende fazer um paralelo entre atividades, objetos e costumes utilizados no passado e no presente, com telas, instalações, esculturas e videoarte, em sua maioria inéditas. Além dos associados, participam artistas plásticos e fotógrafos convidados, que foram escolhidos tendo em vista à sua participação em outras exposições locais e regionais. Dentre as obras convidadas, destaque especial também para as telas e fotografias que retratam a “Castrolanda de Ontem e Hoje”, mostra recente que ilustrou a comemoração aos 60 anos da Castrolanda.
Reunimos, no espaço, 70 obras de 30 artistas diversos. Então, tem muita coisa bacana pra ser vista!
Em 2011 a Yapó Arte completou 10 anos de atividades voltadas à divulgação e incentivo das artes plásticas no município e região, bem como, ações de intercâmbio entre artistas, artesãos e outros membros da comunidade em geral.
A Associação dos Artistas Plásticos de Castro promove anualmente duas exposições nos espaços oficiais, gerenciados pela Secretaria de Esporte e Cultura. 

A mostra “De Ontem e de Hoje” encerra a circuito de exposições de 2011 no espaço cultural Casa da Praça, e poderá ser visitada até 19 de fevereiro, sempre de terça a domingo, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. A abertura, que acontece hoje a partir das 16h, é aberta ao público, com entrada franca e coquetel.
Postar um comentário