terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Em Castro: Parque de Natal fica aberto até dia 24 em horário especial

Visitação pode ser feita das 8 às 22 horas


O Parque de Natal Takeshi Maeda ficará aberto à visitação em horário especial - das 8h às 11h30 e das 13h30 às 22 horas -, até o dia 24 de dezembro. Após o Natal, o funcionamento será das 8h30 às 17h30, de segunda-feira a domingo.
Situado ao lado da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Castro, o parque tem playground, trilha que conta a história do Natal e contém informações turísticas, presépio, Praça das Mães, celeiro para oficinas de artesanato e de brinquedos, além de depósito para os materiais do Natal, iluminação e bonecos de Papai Noel nos postes. Há também um painel mostrando Castro com neve e um Papai Noel bebendo leite em alusão a Castro como Capital Brasileira do Leite.
O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Castro, Izidro Guedes, destaca que o movimento é intenso, principalmente no horário noturno. “Os pais trazem os filhos para brincar, aproveitando o horário estendido do comércio”.
O visitante poderá apreciar ainda uma cabine de segurança utilizada na década de 70 como cabine telefônica na rodoviária de Castro, a Bota e a Casa do Papai Noel. Uma casa do início do século 20 foi reconstruída no local e abriga a sede da Defesa Civil. O parque ganhou também centenas de mudas de pitanga, araçá, cereja e uvaia, entre outras.
Postar um comentário