quinta-feira, 17 de novembro de 2011

XI JEEP MANIA: passeio pelo Barreiro e arrancadão na lama são atrações

Evento beneficente é neste final de semana em Tibagi
Entrega de presentes pelo Papai Noel jipeiro nas comunidades rurais. Foto de Christian Camargo.

A receita envolve estrada de chão, paisagens bonitas e solidariedade e já vem dando certo há 11 anos. Neste final de semana acontece o XI Jeep Mania, evento promovido por grupo de trilheiros de Tibagi e que reúne dezenas de aventureiros de todo o Estado na ação que também é beneficente. Quem agradece são as crianças de localidades rurais, que todo ano ganham presentes de um Papai Noel jipeiro.
O evento promovido pela equipe Papa Lama começa no sábado (19) às 11 horas, quando o Papai Noel distribui doces no estacionamento do Supermercado Cristal. Às 13 horas cerca de 60 pilotos e suas famílias partem na trilha pela Rota do Barreiro, que tem perto de 30 quilômetros de cenários naturais incríveis como o Morro do Jacaré, Salto Santa Rosa e Salto Puxa Nervos.
Depois de um lanche na pousada do Puxa Nervos, o retorno é previsto para as 19h30 e a noite promete muita animação.
Domingo (20) acontecem as provas para valer. As inscrições custarão R$ 30 por carro e a premiação será de troféu do 1° ao 5° colocado nas categorias Gaiola e Força Livre. Já a categoria Jeep Willis Original terá troféus até o 3° colocado. Às 15 horas começa a atração que é o ponto alto da festa e o público adora: o Arrancadão na Lama, quando dois jipes alinhados competem em velocidade no meio do barro.

Beneficente
O evento é realizado desde 2000 e toda a verba arrecadada, mais doações coletadas pelo grupo, são revertidas em brinquedos e doces para crianças carentes de áreas rurais. Com as gaiolas e jipes enfeitados com o tema natalino, no dia 11 de dezembro o grupo sai em nova expedição pelo interior para distribuir os presentes. “Neste ano faremos a entrega também num bairro da cidade, no Santa Paula pela manhã. À tarde vamos para a região do distrito de Caetano Mendes, nas Vilas Salomão, Faxinal e Isabel. Contabilizamos mais de 300 crianças naquela área”, antecipa o organizador do Jeep Noel.
Em 2010, mais de 340 brinquedos e 140 quilos de doces foram distribuídos em duas comunidades rurais. Tudo acompanhado por pelo menos dez carros diferentes: jipes, caminhonetes, gaiolas e até uma motocicleta triciclo conduzidos por papais noéis, mamães noéis e palhacinhos coloridos. “É muito gostoso. É um modo de trazer alegria para as crianças, para elas darem risada”, explicou, à época, Giovanna Dalcol Martins, uma das palhacinhas mirins do grupo.
Postar um comentário