sábado, 5 de novembro de 2011

Livros comemoram os 100 anos do Operário

As obras ‘Imortal Operário Ferroviário’ e ‘Operário & Operarianos’ foram escritas por Ângelo Luiz De Col Defino

Para comemorar o centenário do Operário Ferroviário Esporte Clube, em 2012 serão lançados dois livros com a história do emblemático time de futebol. Eles são de autoria do médico pediatra e escritor ponta-grossense Ângelo Luiz De Col Defino. O objetivo é valorizar a herança deixada pelos operários ferroviários, reconhecendo a sua importância no desenvolvimento econômico, cultural e esportivo de Ponta Grossa.
O primeiro deles, intitulado ‘Imortal Operário Ferroviário – as histórias do Fantasma de Vila Oficinas’, recupera a trajetória do clube através de suas superações e ressurgimentos. O livro também mostra como o Operário contribuiu para a formação da cultura e identidade ponta-grossense. Foi retratada na obra a trajetória alvinegra desde sua fundação até os dias atuais do clube, com destaques para suas conquistas, campanhas históricas e curiosidades desses cem anos de atividades no futebol.
O outro livro recebeu o nome ‘Operário & Operarianos – A história do Operário Ferroviário para crianças’ e se destina ao público infantil. A obra recupera a memória do clube de forma acessível às crianças, através de textos e imagens. De forma alegre e divertida, o livro aborda questões regionais fortemente presentes no imaginário coletivo.
Postar um comentário