quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Cidadãos Honorários em Castro: Câmara entrega títulos amanhã

Cinco homenageados recebem títulos de Cidadãos Honorários e Benemérito

A Câmara Municipal de Castro realiza na noite desta sexta-feira, dia 7, a Sessão Solene de outorga de Título de Cidadão Honorário e Benemérito de Castro. A cerimônia acontece às 20 horas no Teatro Bento Mossurunga e homenageará Eny Beck, Gustavo Mandalosso, Hércules William Marques Ferreira e Walter Lopes com o título de Cidadãos Honorários e Irineu Graciano Alves com o título de Cidadão Benemérito de Castro.

Homenageados

Irineu Graciano Alves nasceu em Castro, no dia 05 de agosto de 1949. Em 1980 ingressou na Kugler Artes Gráficas, como designer gráfico, cargo que exerce, já há 31 anos. Em sua profissão, produziu e ilustrou milhares de peças publicitárias, criou diversas logomarcas de empresas de Castro e da região, entre elas as conhecidas logomarcas da Cooperativa Agro Pecuária Batavo e o brasão do Município de Carambeí. Como artista plástico tem, como marca característica em sua pintura, a beleza das araucárias dos Campos Gerais. Criou e ilustrou para a Câmara Municipal de Castro os personagens da Turma do Camaradinha, parte do Projeto Praticando Cidadania desenvolvido pela Casa de Leis.

O Professor Walter Lopes, nasceu em Piraí do Sul e vive na cidade de Castro há mais de 30 anos. Formado em Educação Física, pela Universidade Federal do Paraná, procura sempre projetar o esporte de maneira a contribuir com a construção do caráter de seus alunos. Atuou como jogador profissional pelo Caramuru; como professor no Colégio Amanda Carneiro de Mello; no Educandário Manoel Ribas; na Escola Cenecista da Comunidade de Castrolanda; no colégio Agrícola Olegário de Macedo; Escola Matilde Baer; Colégio Vespasiano Carneiro de Mello. Atualmente ministra palestras de motivação e qualidade de vida.

A Senhora Eny Beck, gaúcha, nascida em Taquara, veio para a cidade de Castro, juntamente com seu esposo, Sr. Julio Roni Beck e seus filhos, no ano de 1965, com o intuito de abrir um pequeno negócio. Adotaram Castro como cidade natal e aqui investiram toda dedicação e trabalho de uma vida inteira. Sempre prezou muito pela formação religiosa e pela formação e união da família. No âmbito do comércio, estabeleceram a Casa Gerson, Casa Eny, Multimarcas Beck, Lojão da Eny e Eny Baby 2.

Hércules William Marques Ferreira nasceu em Curitiba, no ano de 1953, veio a Castro ainda criança e aqui constituiu família. Formado em Engenharia Civil, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, fundou em 1979 a Firma Hercules Estruturas, produzindo estruturas metálicas e em concreto pré-moldado. Gerando empregos e desenvolvimento.

Gustavo Ângelo Mandalozzo nasceu em 01 de junho de 1939, advogado formado pela 1ª turma de direito da faculdade da UEPG. Entre outras funções foi Presidente do Sindicato Rural de Ponta Grossa em 02 mandatos (6 anos), fundador e sócio-gerente da Itajara Minérios Ltda., membro da Coordenação Regional dos Campos Gerais da FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná e membro efetivo do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Ponta Grossa. No Distrito do Socavão preocupa-se com a conservação e recuperação de estradas e auxílio aos seus funcionários e moradores da região.
Postar um comentário