quinta-feira, 27 de outubro de 2011

4 DE NOVEMBRO: II CAMINHADA DO ORGULHO LOUCO

O Centro de Atenção Psicossocial de Castro promove a 2ª edição da Caminhada do Orgulho Louco. Convites e cartazes que circulam pela cidade foram personalizados individualmente com desenhos dos pacientes atendidos.

A Caminhada do Orgulho Louco é um evento que iniciou em Santa Catarina, com um grupo de usuários de saúde mental. Qual o objetivo? “quais arqueiros zen, com nossas flechas-pensamentos, prontos a derrubar os muros do preconceito, seja ele de que tipo for”.
Visto sob prisma moral, as pessoas com transtorno mental são julgadas e historicamente foram segregadas da sociedade, carregando a marca do preconceito.
O CAPS CASTRO visa com esta caminhada contribuir para romper o estigma da loucura e assim, reivindica visibilidade e aceitação para as pessoas em sofrimento psíquico. Propõe com a caminhada e outras ações desenvolvidas, tratar cada um segundo suas necessidades e especificidades, respeitando as diferenças, mas sem  ironia, menosprezo e desafeto.
A I Caminhada do Orgulho Louco (2010) teve boa aceitação da comunidade castrensee um dos objetivos desta edição, é dobrar o número de participantes nesse ano. Abrace essa causa e venha caminhar conosco!


Serviço:
II Caminhada do Orgulho Louco
Dia 04 de novembro de 2011
Saída do CAPS às 13h30min.

Incluí no roteiro parada em frente à Prefeitura Municipal de Castro para apresentações e passagem pela Rua Dr. Jorge Xavier da Silva.
Mesmo que você não possa acompanhar todo o percurso, participe num pequeno trecho!



Realização do
CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL (Prefeitura Municipal de Castro)
Rua Cipriano Marques de Souza, 116 – Centro – CEP 84-165-120
Fone – (42) 3906-2131
E-mail – castrocapssms09@gmail.com
Postar um comentário