segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Desfile Cívico comemora 189 anos da Independência

Evento será realizado na Rua Coronel Vidal Martins de Oliveira

A Prefeitura Municipal de Castro realiza no dia 7 de setembro, Desfile Cívico para comemorar os 189 anos da Independência do Brasil. De acordo com a coordenadora de Educação Física Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Marialda Cristina Lourenço, o evento vai reunir 65 delegações e cerca de cinco mil pessoas dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), escolas municipais, estaduais e particulares, secretarias municipais, clubes de serviço, entidades, 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, Polícia Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros que desfilarão pela Rua Coronel Vidal Martins de Oliveira, entre as ruas Santos Dumont e Francisco de Assis Andrade. “A expectativa é de um belo desfile para comemorar a data com a participação de grande número de pessoas”, diz Marialda.
Estão confirmadas as participações das fanfarras das escolas municipais Professora Mariana Garcez Duarte, Bernardo Litzinger, Elsa Macedo, Doutor Linneu Madureira Novaes e colégios Amanda Carneiro de Mello, Joana Torres Pereira, Emília Erichsen, Escola Evangélica da Comunidade de Castrolanda, Sepam e Major Vespasiano Carneiro de Mello.
A solenidade iniciará às 8h30 com hasteamento dos pavilhões no palanque oficial que ficará na Rua Coronel Vidal esquina com Arthur Machado. Abrem o desfile o prefeito Moacyr Elias Fadel Junior e o comandante do 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, major Jeferson Menezes da Silva.
A duração aproximada do evento será de 2 horas e trinta minutos. Se chover, o desfile será transferido para outra data a ser definida pela Secretaria de Educação.
Postar um comentário