terça-feira, 16 de agosto de 2011

Palestras Gratuitas na Escola Virtual para Pais

Amigos queridos, é simplesmente bárbara a ideia da Escola Virtual para Pais, sempre oferecendo e buscando informações para quem quer criar bem seus filhos. Acabo de receber a agenda das próximas palestras, todas gratuitas e on line. Quem tem filhos, agende-se e fique de olho. É bacana demais!

Para participar, basta acessar www.escolavirtualparapais.com.br.
"Escola Virtual para Pais -porque filho não vem com manual de instruções"



Calendário de Palestras Online
OBSTETRÍCIA, INTERNET, EMPODERAMENTO - 18 de agosto, às 10h
Este é um tema que cabe especialmente bem quando refletimos sobre a obstetrícia brasileira, que há quatro décadas ostenta um contínuo aumento de suas taxas de cesarianas; ou então que mantém, em suas práticas na atenção ao parto vaginal, procedimentos considerados obsoletos, como a episiotomia de rotina e o uso indiscriminado de ocitocina sintética. Fato é que muitos outros aspectos de nossa vida também padecem com a super-medicalização: crianças com transtornos de comportamento; mulheres em período reprodutivo; idosos... e todos podemos nos beneficiar com esta “tomada de consciência” que só é possível a partir da experiência vivida.
Palestrante: Ana Carolina Franzon é pesquisadora do GEMAS - Gênero, Evidências, Maternidade, Saúde (Faculdade de Saúde Pública/USP). Formada em Comunicação Social-Jornalismo, edita o blog Parto no Brasil (http://partonobrasil.blogspot.com) em colaboração com Bianca Lanu. Com Iara Vanzela, vive há 2 anos os desafios e aprendizados da maternidade.

Dialogando com a Criatividade: como desenvolver criatividade e iniciativa empreendedora nas crianças - Dia 23 de agosto às 20h
A palestra é baseada no livro "Dialogando com a criatividade" que aborda de forma simples e objetiva formas de desenvolver não somente a criatividade abstrata e inventiva dos jovens, mas também aponta para a necessidade da execução de boas idéias no ambiente colaborativo moderno onde grande iniciativas comerciais como Facebook e Google se fazem essencialmente através da atividade colaborativa. É uma excelente oportunidade dos pais se informarem a respeito das novas demandas do mundo produtivo criado pela internet.
Palestrante: Ubiratan Carlos Machado - Formado em Geografia pela UNIFIEO. Desde 2006 inaugurou um canal no youtube onde desenvolve vídeos com assuntos relacionados ao tema. O canal da Radioblogtv hoje tem 780 assinantes tendo vídeos com mais de 1 milhão de acessos (Era do Gelo II - liderando em tempo de mudanças). É o 24 canal mais visto de todos os tempos na categoria guru. Em 2008 inaugurou o blog (Radioblogtv) para trabalhar essas temáticas e começou a desenvolver materiais e palestras tanto on-line como presencial. O canal tem em média 20 mil visitas por mês, mas já chegou a 35 mil visitas por mês.

Barriga redonda, barriga pontuda - Dia 25 de agosto às 21h30
A cegonha está a caminho, e você, a futura mamãe, já deve estar com um monte de dúvidas flutuando pela cabeça. Assim que a mulher fica grávida, ela começa a ouvir de tudo – especialmente quando se trata do primeiro filho. São tantas informações que algumas chegam até a se contradizer, e então, fica difícil saber o que é verdade e o que é pura crendice. Sendo assim, a jornalista Ana Paula Brasil e o pediatra Ricardo Lopes Pontes decidiram reunir no livro Barriga redonda, barriga pontuda dezenas de pílulas de sabedoria popular e identificar o que há de legítimo e o que não passa de mito em relação à gravidez e ao bebê. Algumas dessas pílulas serão o foco desse bate-papo virtual, o que poderá ajudar aos futuros papais a esclarecerem diversas inquietações normais desse período mágico.
Palestrante: Ana Paula Brasil é jornalista formada pela UFRJ. Trabalhou mo jornal O Dia e foi colaboradora de revistas das editoras Bloch e Ediouro. Desde 1996, trabalha na TV GLOBO, onde é editora e produtora de telejornais. É mãe de Vicente. E a barriga era redonda.

Empresa familiar: casos reais, finais felizes - Dia 05 de setembro às 9h
A partir de casos reais, serão abordados os seguintes assuntos: • Filme História real de empresa familiar. • Alto índice de mortalidade empresarial familiar. Por que acontece? Por que a EF pode ser – sim – um bom negócio? • A base das empresas vitoriosas Um caminho para união e sucessão. As atitudes vitais e como efetivá-las. Detalhamento. • Fechamento A fundação empreendedora e a gestão na modernidade. Acordo EF: qualidade de vida para o titular, garantia de futuro para os que chegam.
Palestrante: José Renato Miranda é autor dos livros Gestão e Marketing: agressiva solução para levar a sua empresa ao lucro, 3ª ed., cap. esp. Empresa Familiar, e Empresa familiar – é sim – um bom negócio!. Integra o site www.palestrantes.org e o livro A reinvenção profissional ao lado de alguns dos principais especialistas do Brasil em gestão e equipes. Graduado em Comunicação Social - Publicidade.

Como garantir o futuro do seu filho investindo em ações. - Dia 13 de setembro às 20h
A palestra online contemplará uma abordagem inicial de finanças pessoais sugerindo entre as opções de investimentos, o mercado de ações. Nesse sentindo será abordado os fundamentos iniciais do mercado de renda variável e os seus riscos, incluindo o papel da corretora e as formas existentes para acessar ao mercado de ações.
Palestrante: Márcia Dantas - Bacharel em Ciências Econômicas e pós-graduação em Administração Contábil e Financeira pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), com MBA em Finanças de Mercado, pelo Ibmec-SP. Atua há mais de 10 anos com estudos, análise e relatórios para mercado de capitais.


Postar um comentário