sexta-feira, 5 de agosto de 2011

EM PRIMEIRA MÃO: instalação da Cargill em Castro com Beto Richa

Moinho da Castrolanda com decoração especial
Imprensa em peso para receber Beto Richa na Castrolanda
Gonzalo Petchen e Marcelo Martins, da Cargill, com o Governador Beto Richa e o Prefeito Moacyr
Gonzalo Petchen e Marcelo Martins, da Cargill, com o Governador Beto Richa e o Prefeito Moacyr

Moacyr Elias Fadel Jr, Micelle Nocera Fadel, Fernanda Richa e Beto Richa
Secretário Izidro Guedes com Alysson Paulinelli, ex-Ministro da Agricultura
Nesta sexta-feira (05) o governador do Paraná, Beto Richa, o prefeito de Castro, Moacyr Fadel Junior, o presidente da Cargill, Marcelo Martins, e o líder da Unidade de Negócio Amidos & Adoçantes América do Sul da Cargill, Gonzalo Petchen, formalizaram a instalação da nova fábrica da Cargill para processamento de milho em Castro, com a assinatura de Termo de Compromisso.
O evento aconteceu às 11 horas da manhã, no Memorial de Imigração Holandesa da Colônia Castrolanda, em Castro, antecidido por entrevista coletiva com a imprensa, no Café Wekedá, anexo ao Memorial.
Os cerca de 500 convidados foram recepcionados com almoço, cujo prato principal foi costela fogo de chão.
Autoridades estaduais, regionais e até mesmo nacionais estiveram presentes, dentre Secretários de Estado, Deputados Estaduais e outros. Vários pré candidatos a Prefeito de Ponta Grossa também estiveram no local.
A imprensa em peso de todo o estado cobriu o evento.
Para seu primeiro ano de atuação em CASTRO, a Cargill anunciou um investimento de R$ 350 milhões, que irão gerar 300 empregos diretos e 600 empregos indiretos. Nesta primeira fase, 300 mil toneladas de milho para consumo serão processados ao ano.
O Paraná, em especial Castro, foi escolhido para instalação do novo complexo - pois outras empresas devem se juntar ao redor da nova unidade - pela sua estratégica posição próxima ao Porto de Paranaguá, pelos incentivos e apoio das Comunidades Estadual e Municipal (inclusive fiscais), pela mão de obra especializada, pela oferta de matéria prima e pela localização de vários clientes no Sul do Brasil, facilitando o fornecimento e toda a logística.
Um grande sucesso!

FOTOS BY FABIANA GUEDES.
Postar um comentário